Leiria recebe o Portugal-Nigéria no dia 10 de junho
Será o último jogo da Seleção Nacional de preparação para o Mundial'2026
Seguir Autor:
Antes de rumar aos Estados Unidos para começar a caminhada no Mundial, a Seleção Nacional vai disputar o último jogo de preparação frente à Nigéria, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, pelas 20h45 de dia 10 de junho.
O presidente da FPF, Pedro Proença, já tinha prometido que o jogo iria ser realizado em Leiria como demonstração solidária pelos estragos causados na região pelo mau tempo. Agora que a decisão foi oficializada, o presidente da AF Leiria, Carlos Mota Carvalho, relembrou essa prometa feita há três meses, dando os parabéns à Federação pela escolha: “O futebol mais do que uma atividade que dinamiza todo o país é solidário quando necessário. O distrito de Leiria foi muito atingido pela tempestade Kristin e desde a primeira hora o nosso presidente Pedro Proença comunicou que a Seleção Nacional iria fazer um jogo com esse cariz de apoio às populações afetadas e aos clubes do distrito que irão receber parte da receita. Enaltecemos a iniciativa de Leiria ter o privilégio de receber a Seleção no estádio Municipal que foi, aliás, uma das imagens da destruição provocada pela tempestade.”
A decisão também não passou despercebida pelo presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes: “Depois da tempestade Kristin, quando o vento ainda ecoa na memória e a força da natureza nos pôs à prova, Leiria reergue-se como casa de todos os portugueses. Aqui, onde a adversidade não vence a esperança, a nossa Seleção encontra um país inteiro a bater no mesmo coração. Sejam bem-vindos a Leiria!”