As declarações do primeiro-ministro após a goleada (9-1) sobre a Arménia
Luís Montenegro teceu rasgados elogios à forma como a Seleção Nacional respondeu este domingo, perante adeptos portugueses no Estádio do Dragão, à derrota sofrida diante da Irlanda que fez levantar "fantasmas" quanto à capacidade da equipa nacional.
Em declarações após a goleada por 9-1 sobre a Arménia, que confirmou o apuramento português para o Campeonato do Mundo do próximo ano, o primeiro-ministro enalteceu a qualidade do grupo de trabalho que está às ordens do selecionador Roberto Martínez, afirmando: "Temos uma equipa fora de série, com soluções para todos os lugares. Entra um, sai outro e parece que a equipa melhora sempre."
Relacionadas
"Demonstração daquele que é o nosso potencial. Era necessário expressar a nossa capacidade e creio que estão criadas as condições para continuar a acreditar. Etapa a etapa até ao jogo decisivo. Após um desaire todos fantasmas aparecem, mas com serenidade que é devida temos uma equipa fora de série, com soluções para todos os lugares. Entra um e sai outro e parece que a equipa melhora sempre. Acredito que há potencial para o título Mundial, mas é preciso que tudo corra bem. Há essa possibilidade como nunca houve, naturalmente com Cristiano Ronaldo, que acredito ter um papel ainda a desempenhar. Certeza é que temos um naipe de jogadores de elevadas virtudes e o país hoje estará certamente muito mais optimista", atirou o primeiro-ministro, em declarações à RTP.
Relacionadas
Apuramento confirmado num jogo em que os médios comandaram a resposta cabal à péssima exibição na Irlanda
Extremo do Club Brugge garante que vai continuar a trabalhar no clube para poder ser novamente chamado por Roberto Martínez
Três anos depois da festa frente à Macedónia do Norte
Jorge Faustino avaliou desempenho da equipa de arbitragem liderada pelo bósnio Irfan Peljto
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
Seleção Nacional goleia Arménia e está no Mundial'2026
Ex-internacional italiano obrigado a retirar-se aos 31 anos devido a problemas físicos
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher