Maniche: «No momento da convocatória para o Euro'2004 fugi para o quarto»

Ex-internacional recorda momentos de nervosismo antes do anúncio

• Foto: Lusa

Maniche recordou, numa entrevista ao 'Expresso', o momento em que soube da convocatória para o Euro'2004 - no qual foi um dos elementos em maior destaque -, revelando que o nervosismo do momento o levou a 'esconder-se' para não ouvir as palavras de Luiz Felipe Scolari.

"Tinha esperança de ser um dos eleitos de Scolari mas não consegui ouvir em direto a convocatória. Estava em casa, fugi para o quarto e era a minha família que me ia dizendo os nomes. Quando ouvi o meu nome foi tremendo...", contou o antigo internacional português àquele semanário, lembrando que, apesar de ser uma opção regular, existem sempre dúvidas: "Tinha sido chamado para vários jogos mas nos últimos particulares deixei de ir e comecei a ter dúvidas. Uma coisa é merecer ir, outra é saberes que vais."

Maniche explicou ainda como são, na ótica dos jogadores, os momentos que antecedem o anúncio: "Vive-se com muita ansiedade e angústia. Mesmo os que já estão a contar serem selecionados, enquanto não ouvem o seu nome ficam sempre com aquela dúvida."

Eleito o segundo melhor jogador do Europeu que Portugal perdeu na final, contra a Grécia, Maniche já nem se recorda de Zagorakis, que ficou à sua frente: "Não me pergunte o nome do grego, que não sei pronunciá-lo."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.