Manuel José: «Não acredito que Renato Sanches vá ao Europeu»

Treinador lembra "peso" da camisola da Seleção Nacional

• Foto: Pedro Ferreira

Manuel José gostou de ver a vitória da Seleção Nacional frente à Bélgica (2-1), domingo, considerando que a equipa "esteve quase perfeita" na primeira parte do encontro e que "se sente mais confortável a jogar em contra-ataque".

"Portugal fez uma primeira parte quase perfeita, fez dois golos e teve mais três oportunidades para chegar ao intervalo com um resultado confortável. A segunda parte foi diferente, foram feitas seis substituições e quando assim é a equipa perde imediatamente rigor. Mas uma coisa ficou bem presente, Portugal sente-se mais confortável a jogar em contra-ataque do que em ataque continuado", afirmou à Antena 1.

Quanto aos 23 eleitos por Fernando Santos para a fase final do Euro'2016, Manuel José não acredita que Renato Sanches, que se estreou pela Seleção Nacional na última sexta-feira, fará parte da lista. 

"Não acredito que o Renato vá ao Europeu, porque no jogo contra a Bulgária entrou envergonhado. A jogar na Seleção a camisola tem muito peso, maior do que no Benfica. E neste jogo com a Bélgica jogou também envergonhado, correndo muito e jogando pouco, não teve iniciativas individuais, apenas recebeu a bola e passou, fez passes curtos. A ansiedade e o nervosismo foram mais fortes do que a motivação", disse.

Para Manuel José também Éder ficará fora dos eleitos, destacando antes Rafa Silva: "Na segunda parte o Éder demonstrou, com todo o respeito que tenho por ele, que não tem nível para jogar na nossa seleção. Já o Rafa pode ser um jogador fundamental, ele é rapidíssimo no contra-ataque e é um jogador que também concretiza, que faz golos, e se continuar a crescer assim como jogador pode ser importantíssimo na Seleção, até no apoio a Cristiano Ronaldo e Nani."

Por Marta Correia Azevedo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.