Marcelo Rebelo de Sousa: «Um passo para o reencontro nacional»

Presidente da República responsabiliza FPF pela utilização correta da Casa do Futebol

• Foto: Miguel Barreira

No discurso de inauguração da Cidade do Futebol, Marcelo Rebelo de Sousa responsabilizou diretamente Fernando Gomes e a Federação Portuguesa de Futebol para a importância de fazer uma utilização correta do equipamento que nasce no concelho de Oeiras.

"Lembre-se sempre que tem nas suas mãos um quinhão importante da representação de Portugal", alertou o presidente da República, prosseguindo: "É para proporcionar a estes nossos embaixadores portugueses no Mundo as melhores condições possíveis, que hoje inauguramos esta Cidade do Futebol, que engloba desde os que se iniciam aos consagrados, das mulheres aos homens. Lembre-se, senhor presidente que os portugueses estão a sair de profunda crise e apenas compreenderão a nova e impressiva realidade se ela tiver mesmo como função servir Portugal".

"Para um país que não é rico, esta Cidade do Futebol será socialmente aceite e apreciada e apoiada se, como eu espero, contribuir para cultivar todos estes e outros valores. Portugal merece acreditar mais, mas mesmo muito mais, em si próprio. Seja esta Cidade do Futebol um passo inquestionável para esse reencontro nacional", acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.