Martínez recorda primeiro treino de Pepe: «Falou com Ricardo Carvalho e disse-lhe que queria fazer trabalho extra»

Selecionador nacional destaca "fome e atitude" do experiente defesa-central que, aos 40 anos, continua a mostrar-se a um altíssimo nível

• Foto: Fernando Ferreira

Se a juventude no seio da Seleção Nacional, e tudo aquilo que ainda poderá acrescentar ao futebol português no futuro, é um dos temas que mais interesse suscita, por outro lado, a experiência que alguns dos jogadores convocados por Roberto Martínez podem dar ao grupo no Euro'2024 também acaba por merecer uma nota de destaque. Para além de Cristiano Ronaldo que, apesar de contar já com 39 anos, continua a somar recordes na Arábia Saudita, Pepe é, com os seus 40 anos, outro dos grandes exemplos de perseverança que existe na equipa das quinas.

Em conversa com o antigo futebolista Rio Ferdinand no podcast 'FIVE', Roberto Martínez elogiou a "fome e atitude" do defesa-central e capitão do FC Porto, recordando um episódio especial na primeira sessão de treinos que orientou ao serviço da Seleção Nacional. "Lembro-me do primeiro treino que ele fez comigo na Seleção. Ele falou com Ricardo Carvalho, que é um dos meus adjuntos, e disse-lhe que queria fazer trabalho extra. Estamos a falar de um jogador que tem 40 anos e que já fez tudo o que tinha para fazer no futebol e, mesmo assim, queria fazer trabalho extra só para estar melhor preparado para um jogo internacional que ia ter dois dias depois. É este tipo de 'fome' e de atitude que faz com que ele hoje seja quem é. É um jogador que ainda joga e marca na Liga dos Campeões. São jogadores como ele que trazem coisas que são necessárias em todos os balneários, desde que estejam em boa forma e consigam participar num torneio em que têm de jogar a cada quatro dias. É algo que temos, naturalmente, de ter sempre em consideração."

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Seleções
Notícias
Notícias Mais Vistas