Moutinho a um jogo de ultrapassar Rui Costa

Médio conta com 94 internacionalizações

• Foto: Paulo Calado

O médio João Moutinho pode no sábado, se defrontar a Hungria, atingir as 95 internacionalizações e tornar-se no quinto futebolista com mais jogos pela seleção portuguesa, ultrapassando Rui Costa, que 'pendurou as botas' há mais de uma década.

Caso seja utilizado pelo selecionador Fernando Santos frente aos húngaros, em partida de qualificação para o Mundial2018, ou três dias depois no particular com a Suécia, Moutinho ultrapassa definitivamente Rui Costa na lista dos mais internacionais, quase 12 anos depois da sua estreia.

O médio do Monaco aparece atualmente empatado com Rui Costa, que abandonou a seleção nacional em 2004 após a final do Campeonato da Europa, e a 12 jogos de Nani, que é quarto com mais internacionalizações (106). A lista é liderada por Cristiano Ronaldo, com 136.

O jogo com a Hungria, da quinta jornada do Grupo B de qualificação para o Mundial'2018, está marcado sábado, no Estádio da Luz, às 19H45, enquanto o particular com a Suécia disputa-se a 28, à mesma hora, no Estádio do Marítimo, no Funchal.

Após quatro jornadas, Portugal está no segundo lugar com nove pontos, menos três que a Suíça, que lidera, e mais dois que a Hungria, que é terceira.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.