Moutinho: «Equipa está a responder bem à ausência de Ronaldo»

Antevê dificuldades frente à Suíça

• Foto: Fernando Ferreira

A lesão de Cristiano Ronaldo deixou-o de fora da convocatória do primeiro jogo de qualificação do Mundial'2018, mas João Moutinho garante que quem está na lista de Fernando Santos vai tentar dar conta do recado no jogo de terça-feira, frente à Suíça (19H45).

"Todos vêem e sabem que [Ronaldo] é um jogador extremamente importante para nós ou para qualquer equipa, mas não está cá. A equipa está a responder bem, a dar o máximo para chegar a terça-feira e dar o melhor. Ronaldo é o melhor do Mundo, mas não contamos com ele, mas sim com todos os que estão cá e que vão dar o máximo para ajudar a seleção", afirmou este domingo em conferência de imprensa, sublinhando que os jogadores mais novos estão "completamente integrados". "Conhecem a maior parte dos jogadores. São jovens, mas já têm experiência nos clubes. Há que pô-los à vontade para transmitirem, dentro de campo, todas as suas qualidades. Espero que continuem a ajudar a seleção".

O médio do Monaco espera um jogo difícil com a Suíça, seleção que deixou um forte aviso aos adversários no Euro'2016. "As dificuldades são sempre as mesmas. A Suíça tem uma excelente equipa, esteve muito bem em França e só foi eliminada pela Polónia nos penáltis - nós também só eliminámos a Polónia nos penáltis -, tem bons jogadores, é um bom grupo que vai tentar dificultar-nos ao máximo a tarefa, mas vamos com a mesma ambição: tentar ganhar e sair com os 3 pontos", disse.

Moutinho assumiu ainda sentir-se melhor fisicamente. "Comecei há pouco mais de um mês, melhoro todos os dias e espero melhorar ainda mais e poder ajudar a equipa a atingir os objetivos".

Por Sofia Lobato
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.