Lateral do Wolverhampton assume querer estar na lista final de Roberto Martínez para o Europeu deste ano
Nélson Semedo foi esta quinta-feira chamado por Roberto Martínez à titularidade na ala direita da defesa de Portugal no particular com a Suécia (5-2). O lateral do Wolverhampton viria depois a ser substituído já na reta final do encontro, mas deixou a sua marca durante os 82 minutos que esteve no relvado, com duas assistências.
Em declarações no final da partida à Sport TV, o defesa direito salientou a resposta do grupo, mas assumiu que ainda será necessário limar algumas arestas durante esta fase de preparação antes do arranque do Europeu.
Relacionadas
"Conseguimos a vitória, que é o mais importante, e conseguir marcar cinco golos a uma equipa que tem bons jogadores. Obviamente que temos coisas a melhorar, porque sofremos dois golos. O último estágio antes do Europeu, temos coisas para afinar. Tentar dominar mais o encontro, principalmente quando vamos para o intervalo com 3-0. Se calhar esperar que saltassem e quando temos espaço, atacar, mas o balanço é positivo", começou por dizer o lateral português.
Golos
"Os golos que fizemos são o reflexo do que temos vindo a treinar. É bom ver em prática o que treinamos. Os jogadores estão bem, o grupo está bom. Alguns jogadores vão embora, vão entrar outros e vão dar resposta. Queremos ganhar porque é mais fácil trabalhar sobre vitórias."
Momento e concorrência
"Com qualquer escolha Portugal vai estar bem servido. Vou trabalhar bastante para estar na lista final. Sinto-me bem no clube e ajuda na chamada à Seleção. É continuar a trabalhar e esperar pelo que o míster decidir."
Assistência de Bruno Fernandes
"O Bruno veio de trás. Quando levantei a cabeça não tinha ninguém, tive de aguardar, vi o Bruno entrar e meti a bola ao segundo poste", terminou.
Declarações à RTP
Algumas das falhas cometidas pela equipa
"Foi um grande jogo da nossa parte. Conseguimos marcar cinco golos a uma grande equipa. Temos algumas coisas a afinar porque sofremos dois golos, temos de tentar ter um melhor domínio de bola, porque o jogo foi mais de transições do que de domínio. Especialmente após ir para o intervalo a vencer por 3-0, temos de ter mais posse de bola e controlar melhor o jogo."
Como se sente
"Estou confiante, as coisas têm corrido bem no Wolverhampton e depois isto ajuda, com a chamada à seleção. Vou continuar a trabalhar, este foi o último estágio antes da lista final. Temos dois meses até ao final da época e vou dar o litro para estar na lista final. Temos um vasto número de jogadores com qualidade e com qualquer um das escolhas, Portugal estará bem servido", terminou.
[artigo atualizado às 22:42 com declarações à RTP]
Espanha continua na frente da lista que tem agora um novo 'ocupante' no 2.º lugar
Jogo de preparação para o Mundial'2026 agendado para 28 de março
Capitão é o melhor marcador em fases de qualificação para o Mundial
Seleção Nacional está a dois pontos de carimbar o passaporte
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull