Lateral está de regresso aos convocados de Roberto Martínez
De regresso aos convocados de Roberto Martínez, João Cancelo foi o jogador escolhido para falar esta terça-feira com os jornalistas sobre os jogos com Irlanda e Arménia, de apuramento para o Mundial'2026
Expectativas para este jogo. Será o primeiro da lista para ocupar o lugar de Nuno Mendes? "Expectativa é sempre a mesma, ganhar. Portugal tem de estar sempre pronto para sair com a vitória, somos uma das melhores do Mundo. Objetivo passa por conquistar os 3 pontos e sair com a qualificação. Não sei se jogarei a titular, mas o que tento é dar sempre é a minha dedicação, força de vontade. Vou fazer sempre de tudo para ajudar a equipa a concretizar os objetivos".
Pensa regressar ao futebol europeu? Gostava de regressar ao Benfica? Olhando para o leque de jogadores, acha que é o grupo mais forte onde está inserido? "Sonho voltar à Europa, tenho contrato com o Al Hilal, mas estou sempre aberto. Só o futuro dirá. Acho que sim. É sem dúvida o grupo mais forte em que trabalhei, temos jogadores incríveis em todas posições, há muita competitividade, o que é bom. O ambiente é fantástico, principalmente fora do campo é muito bom e isso está a refletir-se nos resultados".
Esteve de fora devido a lesão, do lado de fora esperava tantas dificuldades perante a Irlanda e a Hungria? Espera regressar para o Benfica? "Sonho de voltar ao Benfica tenho sempre, depende de como vai ser o futuro. Vou ter sempre o sonho, foi o clube que me formou, teve uma parte importante no meu progresso. O meu desejo é sempre grande. Nesta altura é óbvio que estava à espera que estivéssemos apurados, nos últimos 25 minutos do jogo com a Hungria não estivemos tão bem. Esperamos dar já uma resposta contra a Irlanda e mostrar o porquê de sermos os favoritos".
No início do ano disse que se vencesse o Mundial deixava a Seleção. E se não vencer? "Acho que é sonho de qualquer jogador. Entre ganhar uma Champions e um Mundial preferia ganhar um Mundial. Deixaria a Seleção porque acabar em grande é sempre melhor. Se não o ganhar vou tentar mais vezes até conseguir ganhar".
Portugal tem 11 golos marcados e 10 vieram de jogadores que estão na Arábia. Como olha para isso? Ronaldo disse que o campeonato saudita entra no top 5. Concorda? "É bom sinal, de que vai cada vez mais qualidade. Desde o ano passado melhorou bastante, acho que é o objetivo do país, melhorar o nível do campeonato. Top 5? Ainda não joguei na liga francesa, mas a Premier League continua a ser a melhor. O italiano está a voltar aos tempos de antes. Também já joguei na alemã e é um nível alto. Não sei dizer, mas o nível está muito melhor".
Sente mais a camisola da Seleção do que no início? Está triste com o clima que se vive por cá? "Engloba tudo um pouco, o meu sonho era representar a Seleção. Estou a cumprir o sonho dos meus amigos, estou a representar a minha família. É por causa disso que sinto tanto jogar pela Seleção. Em relação ao que se vive, não fico contente porque o futebol tem de se jogar dentro do campo. É um desporto tão bonito para que as pessoas vejam a parte que se faz dentro do campo...".
Sente-se em forma? "Sinto-me muito em forma. Já estou a treinar há duas semanas com a equipa. Sinto-me muito bem. Tive estas adversidades... é da idade... estou a tentar que não volte a acontecer, para estar bem para ajudar o meu clube e a Seleção".
Em jogos oficiais, Portugal nunca ganhou na Irlanda. Comentário sobre as eleições do Benfica: "Não sabia que Portugal nunca tinha ganhado, que acabemos com a maldição. Eleições? Quero é que o Benfica ganhe. Se os adeptos assim o quiserem, acho que foi a melhor opção. Sou benfiquista, o que quero é o melhor para o clube".
Avançado que tem estado em bom plano no Lyon confiante numa bpoa exibição da seleção de sub-21 frente à República Checa
Jogo realiza-se na 6.ª feira
Lateral está de regresso aos convocados de Roberto Martínez
Lateral internacional português comentou ainda a vitória de Rui Costa nas eleições
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas