Pauleta de braços abertos para ajudar

Record conheceu projeto desportivo e social do diretor da FPF na terra que tanto ama: os Açores

• Foto: Hugo Ferreira

Estar em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e não entrevistar Pauleta é quase como, salvo as devidas diferenças, ir a Roma e não ver o Papa. Até porque o nome do diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) – presente na comitiva da Seleção Olímpica – continua presente nos Açores com uma fundação e uma escola de futebol. E foi nesse local, na freguesia de São Roque, onde nasceu, que Pauleta conversou com Record. "Este projeto foi uma forma de criar um espaço onde os miúdos dos Açores tivessem condições para jogar futebol. Orgulho-me de lhes dar essa oportunidade. Começámos com 80 crianças e hoje temos cerca de 300, entre os 3 e os 14 anos, com 9 equipas em competição", explicou.

O complexo tem um campo de futebol, ginásio e uma bancada para 200 pessoas, por exemplo. Comodidades que ajudam a ganhar títulos, mas o internacional português garante que a prioridade é outra. "Já fomos campeões de S. Miguel em benjamins e iniciados, entre outros troféus, mas não gosto muito de falar de resultados desportivos. O mais importante é que o miúdo se sinta bem e que os pais vejam que o filho está melhor como futebolista e também como homem, com os valores que passamos. Mas a minha grande preocupação é o trabalho a nível social, de tal forma que a Fundação Pauleta já ajudou todas as instituições das 9 ilhas dos Açores", revelou.

E será que o próximo contributo poderá ser como treinador na própria escola de futebol? "Nunca se sabe o dia de amanhã. Atualmente, o cargo que desempenho na FPF não me permite estar em permanência mas acompanho e tomo decisões", contou o ex-jogador.

Para já, o objetivo de Pauleta é ajudar no crescimento das seleções portuguesas: "A FPF e os clubes têm realizado um trabalho fantástico, mas se tivéssemos mais condições faríamos ainda melhor, porque o jogador português tem talento, faz a diferença e isso vê-se nos resultados alcançados.

Por David Novo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.