Podence confiante na estreia por Portugal e satisfeito pelo regresso do público

Extremo do Wolverhampton ainda não somou qualquer internacionalização pela Seleção A

• Foto: Filipe Farinha / Record

Daniel Podence, um dos regressos na última convocatória de Fernando Santos, assumiu esta segunda-feira que tem a esperança de fazer a sua estreia pela seleção portuguesa de futebol em outubro e mostrou-se satisfeito pelo retorno do público aos estádios.

"Estou muito satisfeito por este regresso e espero fazer a minha primeira internacionalização. São três jogos em que espero ter a oportunidade de me estrear", afirmou Podence, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no seu site oficial.

O jogador do Wolverhampton já tinha sido no passado chamado por Fernando Santos, mas nunca chegou a ser utilizado pelo selecionador nacional.

Na quarta-feira, Portugal defronta a Espanha num encontro particular, que vai decorrer no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e, depois do confronto ibérico, os campeões europeus defrontam a França, no domingo, no Stade de France, e recebem a Suécia, no dia 14, novamente na 'casa' do Sporting, em jogos a contar para a Liga das Nações

"Vão ser três jogos muito competitivos. Vai ser uma jornada difícil, mas boa para nós. O jogo com Espanha é 'amigável', mas, tendo em conta a rivalidade e a grandeza do jogo, todos os jogadores vão querer ganhar. Vamos continuar a demonstrar o nosso futebol, um futebol ofensivo com posse e qualidade", disse o extremo de 24 anos.

Apesar da pandemia da covid-19, os dois jogos em Alvalade vão ter a presença de público, com o encontro com a Espanha a estar autorizado a ter 5% da lotação do estádio, enquanto frente à Suécia o limite já ficará nos 10%.

"É uma grande notícia para nós jogadores. É o regresso do ambiente a que estávamos habituados. Se tudo correr bem e se forem respeitadas todas as regras, no futuro poderemos ter mais adeptos nos estádios", referiu o jogador formado no Sporting.

Portugal volta a treinar na terça-feira às 10h30, novamente na Cidade do Futebol e numa sessão fechada, medida adotada pela FPF durante a pandemia da covid-19, embora imagens dos primeiros 15 minutos serão disponibilizadas pelas plataformas audiovisuais do organismo.

Durante a tarde, às 14h30, Fernando Santos e um jogador ainda a designar vão fazer a antevisão do encontro com a Espanha em conferência de imprensa, no Estádio José Alvalade.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas