Análise da GoalPoint
Portugal entrou com o pé direito na Liga das Nações ao vencer (2-1) a Croácia, num jogo que mereceu os seguintes destaques estatísticos por parte da GoalPoint.
3
O golo 900 de Cristiano fica na história, mas Ronaldo brilhou também no passe, com apenas uma entrega falhada em 23 tentativas, três delas a oferecer finalizações a colegas.
113
Vitinha saiu lesionado perto do fim, mas ao longo do jogo trabalhou muito e espalhou classe. O médio foi não só o jogador com mais ações com bola (113), como também um dos mais magistrais no passe, com apenas 2 falhas em 101 entregas.
1
Mais um bom jogo de Bruno Fernandes. Desta feita não marcou, mas fez mais uma bela assistência, no único passe para remate que realizou. Em 44 entregas, acertou 40 e fez quatro recuperações de posse.
18
O triunfo não foi fácil, uma vez que a Croácia conseguiu instalar-se no meio-campo da Selecção durante longos períodos. Os homens dos Balcãs acumularam 28 ações com bola na área, os portugueses apenas 18.
12
As duas equipas não foram propriamente pressionantes, optando por recuar nos momentos sem bola, Por esse motivo houve apenas 12 ações defensivas no meio-campo contrário, oito para Portugal, três para a Croácia.
Selecionador falou aos meios da FPF depois de anunciar a pré-convocatória
Bino Maçães chamou 24 jogadores e lista final será de 21 elementos
Filho mais velho de Cristiano Ronaldo integra lista para o Torneio Taça das Federações
Espanha continua na frente da lista que tem agora um novo 'ocupante' no 2.º lugar
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus