Portugal-Croácia, 2-1: o duelo em 5 factos

Análise da GoalPoint

• Foto: Diogo Pinto/FPF

Portugal entrou com o pé direito na Liga das Nações ao vencer (2-1) a Croácia, num jogo que mereceu os seguintes destaques estatísticos por parte da GoalPoint.

3

O golo 900 de Cristiano fica na história, mas Ronaldo brilhou também no passe, com apenas uma entrega falhada em 23 tentativas, três delas a oferecer finalizações a colegas.

113

Vitinha saiu lesionado perto do fim, mas ao longo do jogo trabalhou muito e espalhou classe. O médio foi não só o jogador com mais ações com bola (113), como também um dos mais magistrais no passe, com apenas 2 falhas em 101 entregas.

1

Mais um bom jogo de Bruno Fernandes. Desta feita não marcou, mas fez mais uma bela assistência, no único passe para remate que realizou. Em 44 entregas, acertou 40 e fez quatro recuperações de posse.

18

O triunfo não foi fácil, uma vez que a Croácia conseguiu instalar-se no meio-campo da Selecção durante longos períodos. Os homens dos Balcãs acumularam 28 ações com bola na área, os portugueses apenas 18.

12

As duas equipas não foram propriamente pressionantes, optando por recuar nos momentos sem bola, Por esse motivo houve apenas 12 ações defensivas no meio-campo contrário, oito para Portugal, três para a Croácia.

Por GoalPoint
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Seleções
Notícias
Notícias Mais Vistas