Portugal é a quinta seleção mais "chata" do Europeu 2016

Opta elabora ranking das mais aborrecidas

Portugal é a quinta seleção mais chata de todas as 24 que vão marcar presença no Europeu de 2016, segundo um estudo da Opta, citado pelo site Goal.com, que refere que o facto de a Seleção Nacional depender em demasia de Cristiano Ronaldo torna-a aborrecida.

O estudo incidiu sobre a fase de qualificação e refere que, na equipa das quinas, nem o melhor jogador do Mundo conseguiu entreter os adeptos como o faz, por exemplo, no Real Madrid. O estudo foi baseado num algoritmo que mede a emoção à volta das equipas baseada nos remates que faz, através da sua quantidade, precisão e importância.

Em cima da mesa está ainda o facto de Portugal ter vencido sete dos oito jogos por apenas um golo de diferença. No total, os pupilos de Fernando Santos fizeram 95 remates na qualificação, contra os 181 da campeã do Mundo Alemanha. O estudo diz mesmo que apenas Ucrânia, Albânia, País de Gales e Roménia foram mais aborrecidas, sendo que nenhuma delas tem as aspirações de Portugal na fase final.

Se as coisas com Ronaldo "aquecem pouco", sem o capitão ainda pioram, como nos particulares diante de Rússia e Cabo Verde. Em todo o caso, o Goal.com adverte que nunca uma seleção dependente de um grande nome foi campeã da Europa e, 11 anos após o Euro'2004, em que Portugal foi à final, coloca a turma das quinas na corrida ao título que já foi da Grécia: a equipa mais aborrecida da prova.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.