Este é o segundo jogo de preparação em apenas três contra a congénere marroquina. No anterior, Portugal vencera, por 5-2
Portugal empatou este sábado, a uma bola, com a sua homólogo marroquina em mais uma partida de carácter particular da seleção comandada por Emílio Peixe, disputada em Rabat. Este é o segundo encontro em apenas três dias entre as representações de sub-20 de Marrocos e Portugal e insere-se no plano de preparação para Campeonato do Mundo da categoria de 2017, que decorrerá na Coreia do Sul.
O primeiro golo da partida pertenceu à seleção marroquina, aos 57 minutos, e teve a assinatura de Kanis Hicham, mas Portugal restabeleceu a igualdade, aos 78, por intermédio de Rui Gomes. Recorde-se que a turma das quinas venceu Marrocos, por 5-2, no jogo disputado quinta-feira, no mesmo local.
Estes foram os primeiros encontros da formação de Emílio Peixe, numa temporada que será muito exigente para a equipa, devido à participação no Mundial-2017, entre os dias 20 de maio e 11 de junho de 2017.
A Equipa das Quinas garantiu a presença automática na fase final do Campeonato do Mundo depois de ter atingido as meias finais do Europeu de sub-19, realizado este verão na Alemanha.
Eis os jogadores utilizados por Emílio Peixe para esta partida disputada no Stade de Centre Technique National de Football Maâmora, em Rabat: João Virgínia, Jorge Fernandes, Rúben Dias, Pedro Amaral, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Mimito, Bruno Costa, Bruno Almeida, Alexandre Silva E Heriberto Tavares.
Suplentes: Pedro Silva, Pedro Empis, Francisco Ferreira, Pedro Pacheco, André Ribeiro, Pedro Delgado, Aurélio Buta, Diogo Gonçalves e Rui Gomes.
Golos: 1-0, Kanis Hicham (57'); 1-1, Rui Gomes (78').
Capitão é o melhor marcador em fases de qualificação para o Mundial
Seleção Nacional está a dois pontos de carimbar o passaporte
Os dados da GoalPoint
Cristiano Ronaldo bate recorde, mas Portugal ainda está na lista de espera para o Mundial...
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida