Raúl Meireles: «Não vamos desistir deste campeonato»

Médio acredita que Portugal pode chegar longe no Euro'2016

• Foto: Simão Freitas

Raúl Meireles acredita que Portugal poderá chegar longe no Euro'2016. Em entrevista ao site oficial do Fenerbahçe, o médio que não tem sido opção para Fernando Santos nos últimos compromissos da Seleção Nacional, devido a lesão, não avança com um prognóstico, mas deixa todos os cenários em aberto.

"A equipa de Portugal é sempre suscetível de atingir um nível muito elevado. Há sempre essa possibilidade, pois possui alguns dos melhores jogadores do Mundo. Tem sido assim nos últimos anos, pelo que dizer até onde Portugal poderá chegar sempre foi difícil. Mas, temos uma boa equipa técnica, não vamos desistir deste campeonato", garantiu o internacional português, não se pronuciando sobre as possibilidades que ele próprio tem de integrar a lista final de Fernando Santos para o Europeu de França.

Numa entrevista mais centrada na sua experiência no clube de Istambul, Meireles não deixou de lamentar o afastamento da equipa da Liga Europa, pelo Sp. Braga, e os erros de arbitragem, especialmente no encontro da segunda-mão, disputado em Portugal. "Ao longo da minha carreira tenho assistido a diversas más arbitragens, mas, os árbitros fazem parte do futebol. São humanos, cometem erros. Claro que é extremamente triste quando nos afetam diretamente a nós. Queríamos passar à fase seguinte, fizemos por isso, mas infelizmente fomos eliminados pelas decisões do árbitro", argumenta o português.

Após o adeus à Liga Europa, as atenções da equipa treinada pelo também português Vítor Pereira concentram-se na conquista do campeonato e da Taça da Turquia. "O objetivo do Fenerbahçe é sempre ganhar. E começa por ganhar cada jogo. Esta temporada não é diferente. A meta é atingir o topo. Temos feito uma boa época, estamos bem no campeonato e infelizmente ficamos fora da Liga Europa. Vamos concentrar-nos no campeonato e na Taça da Turquia, que continua à nossa frente", conclui Raul Meireles.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas