Renato com guarda de honra

Médio do Benfica no centro das atenções

• Foto: CMTV

Renato Sanches ainda não tinha saído do carro do amigo que o levou ao Restelo e já estava a autografar uma bola. Em andamento... A imagem prova que, por estes dias, todos os caminhos vão dar ao médio do Benfica, até quando se fala da Seleção Nacional, ou não fosse ele a grande novidade da lista de Fernando Santos. A estreia em Leiria pode não ter sido memorável – para recordar só o abraço do adepto que invadiu o campo – mas nem por isso a presença de Sanches na convocatória deixou de ser o centro das atenções.

De fora e de dentro. Foi isso que o treino da Seleção mostrou ontem nos 15 minutos abertos à comunicação social. Com muita descontração à mistura, Cristiano Ronaldo e Quaresma deram o mote para integrar o ‘caloiro’ no espírito da equipa. Acompanharam-no, trocaram impressões, riram e, no que pareceu uma espécie de praxe, quiseram até analisar ao pormenor o penteado do novo companheiro. Feito o teste, as ‘rastas’ foram aprovadas. Tudo para aligeirar o ambiente e fazer com que Renato, aos 18 anos, se sinta em casa (mesmo sem Eliseu por perto). Uma guarda de honra a pensar num bom balneário.

Ao lado dos capitães

Talvez não por coincidência, no primeiro exercício do treino, quando os jogadores se dividiram em dois grupos para os tradicionais ‘meinhos’, Renato Sanches manteve-se junto dos mais experientes. Não apenas Ronaldo ou Quaresma mas um conjunto alargado onde estavam quase todos os internacionais de maior peso, de Pepe a Bruno Alves, passando por Nani ou Danny, além de outros chegados há menos tempo , como William ou Bernardo Silva. Este último, agora no Monaco, conhece bem Sanches dos tempos no Benfica e está a gostar de vê-lo na Seleção. "Partilhei alguns momentos com ele no Seixal. Fico muito contente por ele, por estar a afirmar-se e a fazer uma grande temporada. Desejo-lhe o melhor", diz Bernardo.

Por Vítor Almeida Gonçalves
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.