Selecionador nacional destaca a vontade de ganhar de CR7, assim como a sua atenção a todos os pormenores
Roberto Martínez voltou a destacar a mentalidade vencedora de Cristiano Ronaldo e a sua vontade de continuar a triunfar ao mais alto nível, mesmo após ter conquistado tudo. Em declarações no podcast 'FIVE', de Rio Ferdinand, o selecionador nacional recordou a primeira conversa que teve com CR7.
"Precisava de saber em que pé ele estava após 20 anos ao serviço de Portugal. Tinha a oportunidade de chegar às 200 internacionalizações, o único que poderia fazê-lo. A minha conversa com ele foi muito aberta e franca, para saber como ele se sentia. O que o torna tão diferente dos outros é aquela vontade. Um jogador normalmente retira-se primeiro a nível mental, e isso acontece quando o corpo já não aguenta e a cabeça toma a decisão. Neste caso, ele estava disposto a dar pela Seleção tudo o que esta precisasse. Vi que ele estava pronto para ser importante e lutar pelo seu lugar. Foi uma grande influência para todos", contou Martínez.
Relacionadas
"Ninguém diria que ele tem 39 anos ou que ganhou tudo. Ele quer ganhar tudo e aproveita cada momento para melhorar. Não consegues um melhor exemplo para um jovem que chega à equipa", vincou o treinador sobre Ronaldo.
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Portugal fecha este domingo a fase de grupos do Mundial Sub-17
Selecionador revelou os convocados para embate com a Rep. Checa no apuramento para o Euro 2027
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland