A lista de convocados sai sexta-feira e o craque deve ser um dos eleitos de Fernando Santos
Depois de concluída a adaptação ao futebol italiano e à Juventus, Cristiano Ronaldo admitiu estar pronto para ajudar a Seleção Nacional para os primeiros compromissos na fase de qualificação para o Euro’ 2020, frente à Ucrânia e Sérvia, nos dias 22 e 25 deste mês, no Estádio da Luz. A lista de convocados será divulgada esta sexta-feira e o capitão das quinas não deverá ficar de fora.
Em entrevista à plataforma streaming DAZN, o capitão das quinas assumiu sentir "saudades" de alinhar pela Seleção Nacional, que não representa desde a eliminação de Portugal no Campeonato do Mundo de 2018, na Rússia. "Tínhamos acabado o Mundial e, passados dois meses, estávamos outra vez na Seleção. Achei tudo um pouco rápido, por isso tive uma conversa com o treinador e ele percebeu a minha ideia, percebeu o que eu queria fazer. Mas obviamente que este ano é um conceito diferente. Já estou habituado à Liga italiana, à própria cultura. Por isso, nos próximos jogos espero dar o meu contributo à Seleção, porque também sinto falta. É a minha casa, e por isso quero ajudar Portugal a qualificar-se para o Europeu", frisou.
Depois de passagens por Inglaterra e Espanha, CR7 está atualmente em Itália, ao serviço da ‘Juve’, mudança essa que foi o principal motivo para o craque ter colocado uma pausa na equipa das quinas. "Tive uma conversa com o meu treinador, com o presidente também, e senti que era o momento de paragem na Seleção. Era um país novo, com uma cultura diferente. Tive uma mudança grande, com a minha família e os meus filhos. Queria assentar um pouco, treinar, concentrar-me para poder começar bem no clube", assumiu.
Ronaldo referiu ainda não sentir saudades de... Espanha (onde representou o Real Madrid de 2009 a 2018). "Deixei muitos amigos e um grande clube, mas do país não, porque o que tenho lá tenho aqui", afirmou.
A fase de apuramento para o Euro’ 2020 decorrerá entre 21 de março e 19 de novembro.
CEO da FPF recebeu camisola com inscrição sugestiva sobre o Mundial 2026
Expectativa aumenta para ver Cristiano Ronaldo em ação naquele que será o seu último Campeonato do Mundo
Equacionámos os três cenários possíveis: 1.º lugar do grupo, 2.º lugar do grupo e... um dos 8 melhores 3.º classificados
Seleção portuguesa disputará dois encontros em Houston e um em Miami
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México