Ronaldo traça caminho para o Brasil

Hat trick de CR7 resolve jogo na Suécia e garante passaporte para o Mundial’2014...

Ronaldo traça caminho para o Brasil
Ronaldo traça caminho para o Brasil • Foto: Bruno Colaço

No futebol como na vida, é nos momentos mais difíceis que se veem os grandes homens. E Cristiano Ronaldo deu, mais uma vez, a resposta que Portugal tanto precisava. No jogo de ontem, a Seleção Nacional viveu uma fase particularmente complicada, quando, em apenas 5 minutos, passou de uma situação favorável (0-1) para uma desvantagem de 2-1 e com a Suécia a dar mostras de que poderia chegar ao terceiro golo. Mas feliz de Paulo Bento (e dos portugueses) que pôde contar com a inspiração divina de CR7, que transformou uma situação delicada num momento mágico. Dois golos em 3 minutos, a completar o hat trick, valeram a vitória e consequente qualificação para o Mundial de 2014.

Ronaldo, autor dos quatro golos da Seleção Nacional neste playoff frente à Suécia, foi, mais uma vez, o comandante da “nau” portuguesa nesta nova aventura rumo ao Brasil, onde, a partir de 12 de junho do próximo ano, tentará escrever mais uma página dourada da sua história.

Portugal tornou-se presença constante nas grandes competições. Desde 2000 que não falha uma fase final, seja de Mundiais ou Europeus. No Brasil, irá participar pela sexta vez num Campeonato do Mundo – a que acresce mais seis participações na competição mais importante de seleções do Velho Continente –, sendo que Ronaldo, salvo qualquer imponderável, disputará o seu terceiro Mundial, feito que também poderá ser conseguido por Ricardo Costa.

Já para Paulo Bento será o culminar de um trabalho iniciado há cerca de três anos – estreou-se como selecionador num jogo frente à Dinamarca, a 8 de outubro de 2010 –, e que já valeu a presença no Europeu de 2012. Repetir, ou até melhorar, o lugar nas meias-finais que conseguiu no torneio organizado conjuntamente por Polónia e Ucrânia não será fácil, mas os impossíveis há muito que deixaram de existir no futebol.

No Mundial’2014, a Seleção Nacional até poderá cruzar-se com dois outros portugueses: Fernando Santos, que confirmou ontem a qualificação da Grécia, e Carlos Queiroz, selecionador do Irão. No dia 6 dezembro, quando se realizar o sorteio, em Salvador da Baía, saber-se-á.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Seleções Notícias
Notícias Mais Vistas