Homenagem a Diogo Jota
Minuto 21 do Arménia-Portugal terá direito a um minuto de aplausos para Diogo Jota...
"Agora até fiquei arrepiado. Em nome de Portugal, agradeço muito esse gesto. Muito obrigado."
E termina a conferência de Rúben Dias
Central da Seleção Nacional falou ao lado de Roberto Martínez
Minuto 21 do Arménia-Portugal terá direito a um minuto de aplausos para Diogo Jota...
"Agora até fiquei arrepiado. Em nome de Portugal, agradeço muito esse gesto. Muito obrigado."
E termina a conferência de Rúben Dias
Mantém contacto com os jogadores portugueses que jogam na Arménia?
"O Hélder [Ferreira] vai ao jogo, até porque eu lhe arranjei bilhetes (risos). Continuamos em contacto desde outros tempos, portanto mantemos uma boa relação."
Jogou apenas 6 minutos com o Brighton. Em que momento físico está neste momento para começar um jogo pela Seleção Nacional?
"Estou aqui para falar sobre a Seleção Nacional."
Portugal é uma potência do futebol mundial, mas o futebol na Arménia também tem crescido bastante...
"Honestamente, não tenho muito a dizer sobre isso. Estou focado na Seleção Nacional."
Perguntas da imprensa arménia e internacional
"Já tivemos a oportunidade de olhar para o adversário, em vídeo, é uma equipa muito perigosa, com uma boa organização defensiva e perigosa no contra-ataque. Portugal tem de estar num bom nível para superar esta Arménia. Trocou de selecionador recentemente, então surge aqui com alguns pontos de interrogação tendo em conta o que poderá apresentar."
Vitória contra a Alemanha é um sinal de aviso para todos?
"Diria mais confiança. Responsabilidade já temos por todos os jogadores que temos, o nome que o país representa em termos futebolísticos. Foi uma vitória baseada nos nossos conceitos e experiências falhadas também com o míster. A vitória foi um fator de confiança muito importante para nós."
Foco no jogo de amanhã
"O sucesso que vamos ter nesta qualificação é o facto de pensarmos jogo a jogo. Neste momento há uma qualificação para fazer e nada é garantido. O nosso foco está no jogo de amanhã e está bem presente."
Quais os pontos fortes?
"Em relação ao treinador novo, é uma questão de imprevisibilidade. É uma equipa forte no contra-ataque, bem organizada defensivamente e neste contexto, a este nível, só te trará dificuldades se não prestares atenção com quem estiveres a jogar e se não estiveres no teu melhor nível."
Estão preparados para encontrar aqui muitas dificuldades?
"Sim, já tivemos a oportunidade de ver a equipa deles e temos neste momento perfeita consciência de que se não estivermos a um nível alto que vamos ter dificuldades. É uma equipa capaz e perigosa."
Portugal defronta a Arménia este sábado, pelas 17 horas de Lisboa, naquele que será o jogo de estreia das duas seleções na fase de qualificação europeia para o Mundial de 2026. Rúben Dias, ao lado de Roberto Martínez, faz a antevisão ao duelo deste fim de semana em Erevan, diretamente do Vazgen Sargsyan Republican Stadium, palco do duelo da 1.ª jornada do Grupo F.
Zeega apontou o único golo do encontro
Extremo foi o primeiro a falar aos jornalistas em solo mexicano
Líder da FPF e selecionador receberam Mara Lezama, governadora local, no hotel da equipa das quinas no México
Rodrigo Rodrigues marcou o único golo da partida
Extremo 'explode' nas redes sociais
Departamento clínico do Real Madrid continua sob fogo cerrado após a saga de Mbappé
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Obra sobre as epopeias vikings impressa no século XVI