Rui Jorge troca Nuno Santos por Pité

Federação não divulgou os motivos desta substituição na convocatória

Do FC Porto B para Tondela e de Tondela para... o Rio de Janeiro
• Foto: Manuel Araújo

O selecionado olímpico de futebol, Rui Jorge, convocou este domingo o avançado Pité, do Tondela, para substituir Nuno Santos, do V. Setúbal, na lista de eleitos para o torneio ollímpico dos Jogos Rio'2016, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"O selecionador nacional olímpico, Rui Jorge, chamou o avançado do Tondela para colmatar a ausência de Nuno Santos", lê-se no comunicado da FPF, sem detalhar os motivos para a ausência do avançado do emblema setubalense.

A troca de avançados ocorre três dias depois de o técnico ter revelado o nome dos 18 'eleitos' para o Rio'2016, que vão concentrar-se na segunda-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Na quinta-feira, Rui Jorge admitiu ter escolhido a seleção "possível", após uma convocatória construída de forma "surreal", que manteve apenas sete dos finalistas no Campeonato da Europa de sub-21 de 2015.

No torneio olímpico de futebol, Portugal, que tem como melhor registo em Jogos o quarto lugar em Atlanta'1996, vai defrontar Argentina, a 4 de agosto, Honduras, três dias depois, e Argélia, a 10 de agosto, no Grupo D.

Por Lusa
8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.