Rui Moreira agradece "sensibilidade" de Marcelo em levar a Seleção ao Porto

Jogadores receberam insígnias da Ordem de Mérito

• Foto: LUSA

O presidente da Câmara do Porto agradeceu esta quarta-feira a "sensibilidade" do Presidente da República por ter escolhido esta cidade para a cerimónia de Imposição das Insígnias da Ordem de Mérito aos jogadores da seleção nacional que venceram o Euro'2016

"Queria agradecer em nome da cidade do Porto o facto de se ter lembrado de fazer esta homenagem da seleção nacional aqui", afirmou Rui Moreira no início da cerimónia.

O autarca lembrou as "muitas pessoas do Porto que viveram com emoção" a "grande vitória em França" da seleção e destacou os "muitos portuenses, muitas pessoas do Norte que estavam desesperadas para ter a possibilidade de ver a taça" e também de cumprimentar os jogadores homenageados esta quarta-feira.

"Essa sua sensibilidade, senhor Presidente da República, muito lhe agradeço", frisou.

Rui Moreira aproveitou ainda para agradecer ao presidente da federação portuguesa de futebol "pelas escolhas que tem feito" e que "muito contribuíram para esta extraordinária vitória".

Aos jogadores, o presidente da Câmara do Porto deixou também uma palavra: "Esta taça que olhamos e que chamamos nossa (...) é antes de mais vossa".

O presidente da República cumpriu esta quarta-feira a promessa feita em julho à seleção nacional e deslocou-se à câmara do Porto para a imposição das insígnias.

Já em julho um adepto da seleção nacional criou uma petição pública online para "ver a Selecção e a Taça no Porto".

O criador da petição, e também autor da página de Facebook "Porto a melhor cidade do País", explicou então à Lusa que perante a "enorme interação da população portuense às publicações referentes à seleção Nacional" achou "injusto não premiar este fiel povo".

Na petição, que ainda está disponível e que contava às 18:30 desta quarta-feira com 16.188 assinaturas, pode ler-se que a cidade do Porto "merece este reconhecimento" e que "existem dois milhões de portugueses que querem ver a seleção e a taça no Porto".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0