Seleção Nacional muda particulares para distritos afetados pelos incêndios

Equipa das quinas defronta Arábia Saudita em Viseu e com os Estados Unidos em Leiria

A Seleção Nacional decidiu mudar os particulares agendados com Arábia Saudita e Estados Unidos para Viseu e Leiria, os distritos que mais sofreram com os incêndios no nosso país durante este ano. O embate com a Arábia Saudita vai ser disputado no Estádio Municipal do Fontelo em Viseu (10 de novembro), enquanto o encontro com os Estados Unidos terá lugar no Estádio Municipal de Leiria (14 de novembro).

Trata-se de uma das formas que a Federação Portuguesa de Futebol encontrou para homenagear quem tanto sofreu com as tragédias em solo nacional, até porque a receita líquida dos dois jogos vai reverter para apoio às famílias das autarquias afetadas pelos incêndios.

"O futebol nunca se deve demitir da sua função de responsabilidade social. Ninguém pode ficar indiferente ao sofrimento de inúmeras famílias neste ano de 2017. Aproximar a Seleção Nacional, sempre tão acarinhada pelos portugueses, é uma forma clara de manifestarmos a nossa incondicional solidariedade com todas as pessoas afetadas pelo flagelo dos incêndios", referiu Fernando Gomes ao site da FPF.

Refira-se que o jogo com os Estados Unidos ia ser disputado no Algarve - com a Arábia Saudita já seria em Leiria -, pelo que o presidente da Federação Portuguesa de Futebol promete que a Seleção Nacional vai voltar à região.

"Tem sido sempre uma das nossas primeiras escolhas para os jogos da Seleção Nacional, tanto particulares como oficiais. O Algarve e os algarvios certamente compreendem o alcance desta alteração e a importância que ela assume para as populações afetadas pelos incêndios", sublinhou.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.