Sheik David Munir: «Portugal tem sido exemplar»

Líder da Mesquita Islâmica Central de Lisboa esteve em Leiria

• Foto: LUSA

Convidado para assistir ao Portugal-Bélgica desta noite, o Sheik David Munir, líder da Mesquita Islâmica Central de Lisboa, mostrou-se feliz pelo convite a si endereçado, deixando claro que a recente vaga de atentados nada tem a ver com a religião muçulmana.

"Fui convidado para demonstrar que aquilo que foi feito não tem nada a ver com aquilo que nós gostamos. Queremos a liberdade, que toda a gente se sinta bem, nos seus lugares de culto e de lazer. Portugal tem sido exemplar e com muito agrado vim cá ver o jogo. Estivamos presentes em nome da comunidade mulçumana no que diz respeito à liberdade, que termina onde começa a liberdade do outro. Queremos demonstrar que estamos todos juntos para combater aquilo que é péssimo para a nossa sociedade", começou por dizer, mostrando depois apoio à Seleção Nacional.

"Gostei e torci para que a nossa Selecção vencesse apesar de ser um jogo amigável e solidário mas a vitória soube bem. Esperemos que Portugal avance e que Portugal chegue onde consiga", admitiu.

Questionado sobre o Europeu deste ano e se teme que algo suceda, o líder da Mesquita Islâmica Central de Lisboa admite ter receio. "Para dizer a verdade, depois dos atentados em novembro e agora na Bélgica, tenho algum receio mas não quero ser pessimista mas sim otimista. Vamos enfrentar todo esse medo que infelizmente paira no continente europeu", frisou.

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.