Jogo de preparação para o Campeonato do Mundo da categoria, disputado em Rio Maior...
A seleção sub-20 empatou esta terça-feira a um golo diante da Noruega, em jogo de preparação para o Campeonato do Mundo da categoria, disputado em Rio Maior.
Perto do intervalo, o médio Pelé, do Belenenses, marcou o único golo da equipa das "quinas", que somou o terceiro empate em três jogos de preparação, tendo a seleção sub-21 da Noruega empatado, por Marcus Pedersen, já na 2.ª parte.
Relacionada
Apesar da diferença de escalões, só aos 16 minutos a Noruega conseguiu acercar-se da baliza das "quinas", com um remate de cabeça por alto do médio Adisalam Ibrahim, após cruzamento da esquerda de Muhammed Keita.
Na resposta, antes de algum adormecimento da partida, aos 18, Nélson Oliveira conduziu o ataque luso, mas foi cerimonioso na finalização e cedeu a bola a Sérginho, que também remeteu a responsabilidade para Cédric, tendo este desperdiçado a ocasião.
Só perto do intervalo, Nélson Oliveira, após jogada de Sérginho, obrigou o guarda-redes Lars Cramer a ceder canto. Na reposição, Pelé aproveitou a atrapalhação na defensiva norueguesa para inaugurar o marcador.
Aos 57 minutos, Marcus Pedersen empatou a partida, praticamente sem oposição e com a baliza aberta, aproveitando uma defesa incompleta de Michael Domingues, a remate de Muhammed Keita.
A seleção nórdica podia ter concretizado a reviravolta, não fosse Torgeir Borven ter rematado por cima da baliza, aos 62 minutos, e Marcus Pedersen ter acertado na trave da baliza lusa, 6 minutos depois.
Alex e Júlio Alves, duas das apostas de Ilídio Vale para a segunda parte, ensaiaram a resposta, mas sem a melhor pontaria, tal como Nélson Oliveira, aos 77 minutos, e Rafael Lopes, que rematou com perigo, a dois minutos dos 90, e enviou uma bola à trave, já em período de compensação.
Até ao Mundial, que vai ser disputado na Colômbia, de 29 de julho a 20 de agosto, a equipa das "quinas" vai realizar outro particular, a 20 de abril, antes de participar no Torneio de Toulon, de 1 a 10 de junho.
Estádio Municipal de Rio Maior.
Portugal - Noruega, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Pelé, 45+2 minutos.
1-1, Marcus Pedersen, 57.
(Suplentes: Cláudio Ramos, Diogo Figueiras, Nélson Agra, Rafael Lopes, Júlio Alves, Alex e Rafael).
Noruega: Lars Cramer (Arild Ostbo, 46), Vegar Hedenstad, Simen Wangberg (Stefan Strandberg, 65), Fredrik Semb Berge, Joakim Vage Nilsen (Amnin Nouri, 85), Flamur Kastrati (Jorgen Skjelvik, 65), Harmeet Singh, Adisalam Ibrahim, Muhammed Keita (Gjermund Asen, 76), Marcus Pedersen (Alexander Ruud Tveter, 85) e Torgeir Borven (Thomas Lehne Olsen, 76).
(Suplentes: Arild Ostbo, Amnin Nouri, Stefan Strandberg, Thomas Lehne Olsen, Alexander Ruud Tveter, Jorgen Skjelvik e Gjermund Asen).
Árbitro: André Gralha (Santarém).
Ação disciplinar: nada a assinalar.
Assistência: cerca de 400 espetadores.
Anísio Cabral, Mateus Mide, Mauro Furtado e Romário Cunha falaram a Record já em Portugal depois da homenagem na Cidade do Futebol
Marcelo Rebelo de Sousa entrega medalhas aos campeões do Mundo no dia 2 de janeiro
Selecionador nacional de sub-17 falou ainda na necessidade de gerir as expetativas destes jovens campeões do mundo
Seleção Nacional está de volta a Portugal depois da conquista do Mundial no Qatar
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais