A seleção Sub-21 empatou (1-1) com a Dinamarca, num jogo marcado pela muita chuva que caiu em Taveiro...
Depois de duas vitórias, na estreia frente à Suécia (3-1) e no sábado com a Irlanda (2-0), o selecionador Rui Jorge vê assim quebrada a sua onda de triunfos. Mas mantém a invencibilidade...
A seleção Sub-21 empatou (1-1) com a Dinamarca, num jogo marcado pela muita chuva que caiu em Taveiro...
19.03 - FINAL DO JOGO
Vão jogar-se mais 2 minutos de tempo extra...
89' - Substituição na Dinamarca: Sai Kadrii e entra Gehrt.
88' - Grande trabalho de Diogo Viana a fletir da esquerda para o centro e a rematar forte para o golo, mas o guardião dinamarquês a fazer uma excelente defesa.
82' - João Silva ganha espaço na área mas depois perde tempo de remate e deixa-se ser antecipado pela defesa contrária.
79' - Substituição na Dinamarca: saem Pedersen e Jensen e entram Özdogan e Gytkjaer.
79' - Substituição em Portugal: saem Dani e F. Ferreira e entram André Martins e Edu.
77' - Vítor Bastos de cabeça, após um canto, a atirar com perigo para as mãos do guardião dinamarquês.
75' - Amado cruza ao segundo poste onde surge Diogo Viana a cabecear, fraco, por cima. Boa oportunidade para Portugal...
72' - Ivo Pinto falha a entrada à bola no meio-campo e deixa escapar o adversário isolado em direção à baliza. No entanto o defesa português foi rápido a recuperar e ainda conseguiu fazer o corte à entrada da área.
Devido ao agravamento das condições do terreno a seleção portuguesa tenta agora jogar de forma mais direta, o que até tem estado a dar resultado. A equipa de Rui Jorge está mais perigosa!
66' - Bebé isola-se bem entre os centrais, depois de um passe longo da defensiva portuguesa, e de primeira remata à baliza com o guardião contrário a mostrar-se atento. Podia ter segurado a bola Bebé...
65' - Cartão amarelo para Diogo Amado por parar um contra-ataque perigoso dos dinamarqueses.
Cada vez chove mais em Taveiro e isso também está a ajudar a empobrecer o espetáculo...
Portugal entrou nesta 2.ª parte com um esquema diferente, na tentativa de explorar mais os flancos, mas não é por isso que se têm visto mais jogadas de perigo.
Na Dinamarca houve troca de guarda-redes e entrou ainda Andreas Laudrup, filho de Michael Laudrup, para o lugar de Wichmann.
Rui Jorge fez muitas alterações ao intervalo, deixando apenas Cristiano, Dani, Vítor Bastos e Diogo Amado em campo, em relação aos que foram titulares.
18.20 - INÍCIO DA 2.ª PARTE
Chega ao intervalo um jogo em que Portugal entrou melhor, mas depois a Dinamarca equilibrou a meio do primeiro tempo. Boysen tem sido o grande rival da defesa portuguesa. Já do lado luso, Fredy e Abel Camará têm sido os mais inconformados.
18.00 - FINAL DA 1.ª PARTE
A Dinamarca já tinha ameaçado e chegou mesmo ao golo do empate...
42' - GOOOOOLO! PARA A DINAMARCA, 1-1, por Kadrii. Bom trabalho de Boysen, pela esquerda, a cruzar para o interior da área onde surge Kadrii, no meio dos centrais, a fuzilar as redes portuguesas. Cristiano ainda tocou na bola, mas não tinha hipóteses.
39' - David Simão marca um canto na direita, a bola atravessa toda a defensiva contrária e João Pereira e Josué, ao segundo poste, a chegarem atrasados para a emenda. O médio ainda toca na bola, mas esta vai para fora.
Portugal chega à vantagem numa altura em que a Dinamarca estava a dominar. A dupla de ataque portuguesa, Fredy e Camará, têm muito mérito na jogada.
30' - GOOOOOLO! PARA PORTUGAL, 1-0, por Fredy. O avançado do Belenenses não perdoa e converte a grande penalidade. Muito bem marcado...
Penálti para Portugal! Fredy ganha a linha de fundo e cruza para o primeiro poste, o guarda-redes dinamarquês atira-se para o chão mas larga a bola e depois surge Camará, como uma flecha para a emenda, parece ser empurrado por um defesa. Xistra não teve dúvidas e assinalou grande penalidade.
28' - Remate à meia volta de Ricardo Martins, à entrada da área, para defesa fácil do guardião dinamarquês.
A Dinamarca tomou agora o controlo da partida. Portugal não consegue chegar com perigo à frente.
25' - Desta vez é Vítor Bastos quem afasta o perigo depois de uma bela defesa de Cristiano a cabeceamento de Delaney.
22' - Muito perigo junto à área portuguesa! Wichmann surge dentro da área com espaço, remata cruzado, Cristiano não consegue parar o remate e é o capitão Diogo Amado quem salva junto à linha de golo.
16' - Cristiano sacode um livre marcado sobre a esquerda do ataque dinamarquês e na sobra Boysen, à entrada da área, atira fraco e ao lado da baliza portuguesa.
Está a chover em Taveiro/Coimbra o que torna o piso escorregadio. Os jogadores portugueses estão com alguma dificuldade em adaptarem-se às condições do relvado e por isso estão a falhar muitos passes.
7' - Resposta dinamarquesa com Boysen a surgir com espaço ao segundo poste mas a atirar ao lado de cabeça.
6' - Ricardo Martins vai à linha e cruza rasteiro ao primeiro poste, onde surge Fredy a dar um toque subtil para a defesa do guardião dinamarquês.
3' - Camará ganha o primeiro canto da partida, que acaba por não ter consequências para a defensiva da Dinamarca.
Sai a seleção dinamarquesa com a bola...
17.15 - INÍCIO DO JOGO
Na seleção da Dinamarca destaque para a presença no banco de suplentes de Andreas Laudrup, que já passou pelos escalões de formação do Real Madrid e é filho de Michael Laudrup.
Portugal entra com o onze avançado pelo nosso jornal e apresentada em baixo na antevisão do encontro.
Já há onzes oficiais!
Sob a arbitragem do albicastrense Carlos Xistra, Portugal deve entrar em campo com o seguinte onze inicial: Cristiano; Dani, João Pereira, Vítor Bastos e Ruben; Diogo Amado, David Simão e Ricardo Martins; Josué, Abel Camará e Fredy.
Outros convocados: Anthony, Hugo Costa, Ivo Pinto, Joshua Silva, João Faria, André Martins, Edu, Filipe Ferreira, Diogo Viana, Bebé e João Silva.
A fase de qualificação para o Europeu inicia-se em Setembro. Do grupo de Portugal fazem ainda parte as seleções da Polónia, Rússia, Moldávia e Albânia.
O jogo com a Dinamarca encerra o estágio dos Sub-21, que ainda se reunirão mais duas vezes antes do final da temporada. As concentrações decorrem em abril e maio e antecedem os compromissos com a Alemanha (31 de maio) e Áustria (3 de junho).
O selecionador nacional, Rui Jorge, pretende utilizar todos os jogadores que tem à disposição, diante de uma Dinamarca que vai ter poucos dos habituais titulares. A equipa principal dos nórdicos defrontam também hoje a Ucrânia.
O embate com os dinamarqueses faz parte do plano de trabalho com vista à preparação da fase de apuramento da equipa das quinas para o Europeu do escalão em 2013, que acontece em Israel.
A equipa das quinas faz o segundo jogo em quatro dias, depois de ter derrotado, na sexta-feira, em Águeda, a Rep. Irlanda, por 2-0, com golo de Abel Camará e Josué em tempo de descontos.
As seleções de Sub-21 de Portugal e da Dinamarca defrontam-se esta tarde, no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro, num encontro particular.
PORTUGAL-DINAMARCA
Estádio: Sérgio Conceição, em Taveiro
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)
Portugal: Cristiano; Dani (Edu 79'), João Pereira (Hugo Costa 46'), Vítor Bastos e Ruben (Joshua Silva 46'); Diogo Amado (C), David Simão (Ivo Pinto 46') e Ricardo Martins (Diogo Viana 46'); Josué (Filipe Ferreira 46') (André Martins 79'), Abel Camará (Bebé 46') e Fredy (João Silva 46')
Suplentes: Anthony Lopes e João Faria
Selecionador: Rui Jorge
Dinamarca: Hoejlund (Falkesgaard 46'); Vestergaard, Pedersen (Özdogan 79'), Boilesen e Hoegh; Wichmann (Andreas Laudrup 46'), Delaney (C), Hansen e Kadrii (Gehrt 89'); Boysen e Jensen (Gytkjaer 79')
Suplentes: Dumic e Andersen
Selecionador: Per Andersen
Antigo internacional português confiante para a prestação portuguesa no certame de 2026
Internacional português "sempre disponível" para vestir as cores de Portugal
Último jogo da fase de qualificação para o Mundial de 2016
Marco Rossi diz que a Seleção Nacional está no top'5 mundial
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United