Nélson Semedo chamado ao trabalho
Francisco Trincão e Raphaël Guerreiro foram esta quarta-feira à noite dispensados da Seleção Nacional. O extremo do Wolverhampton testou positivo à Covid-19, enquanto que o lateral do Borussia Dortmund está lesionado. Fernando Santos chamou Nélson Semedo para os trabalhos de Portugal, que defrontará Qatar (particular) e Luxemburgo (apuramento para o Mundial'2022), partidas agendadas para sábado e terça-feira, respetivamente, no Estádio Algarve.
De acordo com o comunicado da FPF, Trincão "realizou um teste rápido (TRAg), à entrada no estágio, cujo resultado foi positivo". Já não participou no treino de hoje e "foi imediatamente colocado ao cuidado da Unidade de Saúde e Performance da FPF. O diagnóstico positivo foi confirmado posteriormente por um teste RT-PCR."
Quanto a Guerreiro, "apresentou queixas durante a sessão de trabalho realizada esta quarta-feira na Cidade do Futebol e o exame médico a que se submeteu confirmou que não estaria disponível a tempo dos jogos da Seleção Nacional, frente a Catar e Luxemburgo.
Espanha continua na frente da lista que tem agora um novo 'ocupante' no 2.º lugar
Jogo de preparação para o Mundial'2026 agendado para 28 de março
Capitão é o melhor marcador em fases de qualificação para o Mundial
Seleção Nacional está a dois pontos de carimbar o passaporte
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull