Unidos em memória das vítimas do atentado de Bruxelas

Várias iniciativas antes do encontro em Leiria

O jogo entre as seleções de Portugal e da Bélgica, de preparação para o Euro2016 de futebol, foi hoje antecedido de várias iniciativas solidárias dos adeptos portugueses, que homenagearam as vítimas dos atentados de Bruxelas.

No momento em que as duas formações entraram no relvado do Estádio Municipal de Leiria, onde se disputa o encontro particular, os adeptos agitaram as bandeiras da Bélgica que foram distribuídas pela organização, em sinal de solidariedade para com os belgas.

Leiria homenageou vítimas dos atentados de Bruxelas
Durante a cerimónia dos hinos, e ao contrário do que é habitual, os jogadores das duas equipas alinharam de forma alternada, com os capitães Cristiano Ronaldo e Thibaut Courtois lado a lado.

O jogo foi igualmente antecedido de um minuto de silêncio, após o qual se ouviram fortes e sentidos aplausos por parte de todos os presentes no recinto leiriense, sendo que, posteriormente, os jogadores da Bélgica reuniram-se num círculo junto ao banco de suplentes.

Camisola diferente

De resto, durante o aquecimento, os próprios jogadores belgas utilizaram camisolas com uma mensagem alusiva às vítimas do atentado terrorista, de 22 de março.

"Em memória de todas as vítimas - Bruxelas, 22.03.2016", foi a mensagem exibida em tarja branca, a meio da camisola preta da seleção belga.

O encontro estava inicialmente marcado para Bruxelas, mas acabou por ser transferido para o Estádio Municipal de Leiria devido aos atentados da semana passada, reivindicados pelo autodenominado Estado Islâmico e que causaram mais de três dezenas de mortos.

Esta é a primeira vez que a seleção belga atua depois dos incidentes da capital belga, num jogo que regista um reforço na presença das forças de segurança e no qual personalidades como o Presidente de República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Primeiro-Ministro, António Costa, estão presentes.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.