A seleção nacional de sub-18 continua a preparar, na Cidade do Futebol, a sua participação no Campeonato do Mundo do Qatar, em Sub-17, que arranca no próximo dia 3. O médio Bernardo Lima não tem dúvidas que há qualidade para Portugal fazer boa figura na prova.
“A equipa está confiante. Estamos todos muito motivados para o que aí vem, uma competição muito importante e todos sabemos disso. Conseguimos conquistar o Europeu e agora o foco é o mesmo", adiantou o jogador do FC Porto, sublinhando: "Também acho que Portugal é capaz de ter dos grupos mais difíceis, mas estamos cientes dessa dificuldade. Nós gostamos disso, gostamos de bons desafios e temos de estar preparados para jogar com estas três equipas e ganhar os três jogos.”
Os pontos fortes de Portugal estão identificados. "A nossa equipa tem muita qualidade. Temos uma equipa que defende bem, tem coragem também e união, que é o mais importante”, disse.
As memórias do Europeu ainda perduram. “No Europeu os adeptos foram incansáveis, mesmo no estádio tivemos muita gente a apoiar-nos e acho que isso é uma força extra, que muita diferença faz, porque nos ajudam muito. Dão-nos muita confiança e entendo que são muito importantes agora para o Mundial", concluiu Bernardo Lima.
Depois do Europeu, jogador acredita que é possível fazer boa figura no Mundial do Qatar
Médio otimista para o Mundial do Qatar, que começa a 3 de novembro
Selecionador falou aos meios da FPF depois de anunciar a pré-convocatória
Bino Maçães chamou 24 jogadores e lista final será de 21 elementos
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021