_
Após a cerimónia de condecoração dos vencedores do Mundial de sub-17, Bino Maçães falou aos jornalistas, apelando a que os clubes continuem a apostas nestes jovens jogadores, cheios de talento: "O que estes miúdos fizeram no Europeu e agora no Mundial, para ganhar estes dois troféus, foi excelente."
Acha que os miúdos percebem o que lhes está a acontecer? "Às tantas, os pais ainda vão ter de lhes explicar, eles ainda são menores e é a primeira vez que estão a passar por uma situação destas, mas é justo."
O selecionador também tem o papel de lhes dizer o que isto significa? "Nós temos desde o primeiro momento passado valores e disciplina daquilo que queremos na Federação e a forma como nos têm representado enche-nos de orgulho."
Como se gere a expetativa destes jogadores de chegar à Seleção AA? "O importante é eles perceberem que há um caminho e que serem campeões da Europa e do Mundo não lhes valida nada. Valida o talento e as capacidades que têm, mas isto não pára. Juntando a isto, a aposta dos clubes terá de ser fundamental para que estes jogadores cheguem à Seleção AA."
Também pensa que os próximos 20 anos estão garantidos, como disse Proença? "Não sei os próximos 20 anos, mas espero que sim. Até por aquilo que têm demonstrado, foram os mesmos jogadores que ganharam o Europeu e o Mundial e já jogaram como adultos."
Como viveu isto pessoalmente? "Quando se ganha estamos sempre muito satisfeitos, mas sou sempre muito tranquilo nestas situações, já tenho muitos anos disto. O futebol é momento e amanhã já é outro dia e temos de pensar na qualificação para o Europeu. Mas estou muito satisfeito só por mim, mas por todo o staff e um conjunto de pessoas que permitiu esta vitória."
Por RecordNelson Lemos, presidente do clube, acompanhou início da carreira do jovem de apenas 17 anos
Campeões mundiais derrotados (1-3) no segundo jogo de preparação em Espanha
Equipa de José Lima concentra-se sexta-feira na Cidade do Futebol
Federação congratulou-se ainda pela organização do Euro'2028 feminino de sub-19
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Autoridades estão à procura dos responsáveis
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira