_
O primeiro-ministro enalteceu hoje o "talento, a ambição, o esforço, a garra e o sucesso" da seleção portuguesa de futebol sub-17, que se sagrou hoje campeã mundial da categoria pela primeira vez, no Qatar.
Numa mensagem publicada na sua página oficial na rede social X, Luís Montenegro vincou que "os bravos jovens lusitanos" que se sagraram hoje campeões mundiais mostram que o futuro de Portugal tem "tudo para ser grande", também no futebol.
"Parabéns Portugal, campeões do mundo de Sub-17! Estes bravos jovens lusitanos mostram como, também no futebol, o futuro de Portugal tem tudo para ser grande. Talento, ambição, esforço, garra e sucesso", escreveu.
Também a ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes, se pronunciou sobre o feito alcançado pelo conjunto liderada pelo selecionador Bino Maçães, tendo enaltecido "um espírito de equipa que orgulha todo o país".
"Portugal é campeão do mundo de futebol sub-17! Um feito histórico, conquistado com talento, determinação e um espírito de equipa que orgulha todo o país. Muitos parabéns a todos os que contribuíram para esta conquista", escreveu, na sua página oficial na mesma rede social.
Portugal juntou hoje o título mundial ao Europeu de sub-17, ao vencer na final a Áustria, por 1-0, em Doha, no Qatar, com um golo de Anísio Cabral.
Por LusaNelson Lemos, presidente do clube, acompanhou início da carreira do jovem de apenas 17 anos
Campeões mundiais derrotados (1-3) no segundo jogo de preparação em Espanha
Equipa de José Lima concentra-se sexta-feira na Cidade do Futebol
Federação congratulou-se ainda pela organização do Euro'2028 feminino de sub-19
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira
Lateral-direito deixou a Turquia no verão e está atualmente no Al Wasl dos Emirados Árabes Unidos