Seleção de Sub-17 volta a entrar em campo na quinta-feira no Mundial que decorre no Qatar
O selecionador de futebol de sub-17, Bino Maçães, apelou esta quarta-feira ao "espírito de ambição" no Campeonato do Mundial da categoria, no Qatar, numa competição em que espera encontrar Marrocos, o próximo adversário, na quinta-feira, pressionado.
"Sabemos que será um jogo difícil, mas decisivo para Marrocos que, perdendo contra nós, pode hipotecar aqui o acesso à fase seguinte e temos de jogar também com isso", explicou o treinador português, em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Futebol, na véspera do encontro.
O jogo, da segunda jornada do Grupo B do Mundial, acontece depois de Portugal ter goleado na estreia a Nova Caledónia (6-1), na segunda-feira, e de Marrocos ter sido derrotado pelo Japão (2-0).
"Um jogo completamente diferente do encontro da primeira jornada, frente a uma equipa muito forte naquilo que são as suas ambições de poder passar o grupo, com princípios muito interessantes e serão uma equipa que nos criará muitos problemas", acrescentou o técnico.
Na competição, Bino Maçães promete alterações no onze inicial, à imagem daquilo que pretende, dar oportunidades a jogadores e que todos tenham um "espírito de ambição", com vontade de ganhar os jogos.
Na véspera do jogo com Marrocos, também o central Martim Chelmik anteviu "um jogo muito complicado", mas que Portugal sabe o que fazer e todos estão focados na passagem à fase seguinte.
"Temos de nos focar nos nossos, agora calha-nos jogar contra eles [Marrocos], sabemos o que temos de fazer, queremos mais três pontos e estamos focados apenas na passagem", adiantou o defesa central do FC Porto.
Portugal integra no Mundial sub-17 o Grupo B e, depois de ter defrontado a Nova Caledónia (6-1), joga com Marrocos, na quinta-feira, às 15H30 locais (12H30 em Lisboa) e com o Japão no domingo, às 16H30 (13H30).
Os dois primeiros classificados de cada um dos 12 grupos, mais os oito melhores terceiros apuram-se para os 16 avos de final da competição, que decorrerá até 27 de novembro, dia da final e do jogo de atribuição do terceiro lugar.
Seleção de Sub-17 volta a entrar em campo na quinta-feira no Mundial que decorre no Qatar
Seleção de Sub-17 estreou-se no Mundial com uma vitória diante da Nova Caledónia, por 6-1
Seleção entrou a perder, mas derrubou o dominó e venceu sem problemas
Seleção Nacional até esteve a perder, mas deu a volta ao resultado com facilidade (1-6)
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão