Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Equipa das quinas conquistou o Mundial do escalão
Seguir Autor:
Cristiano Ronaldo apelidou de "gigantes" os 'miúdos' que conquistaram hoje para Portugal o título mundial de sub-17, com o capitão a ser um dos vários internacionais 'AA' portugueses que enalteceram o feito inédito dos jovens futebolistas. "Gigantes. Parabéns, campeões do mundo", escreveu o avançado de 40 anos nas suas redes sociais.
Se João Neves, Rafael Leão, Diogo Dalot, João Palhinha ou Rúben Dias partilharam a publicação da FIFA e da Federação Portuguesa de Futebol que dava conta do feito nacional, Vitinha foi mais longe: "O futuro é vosso", escreveu. "Parabéns, rapazes. Orgulho de Portugal", acrescentou o médio, que na quarta-feira esteve em destaque na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Tottenham (5-3), na Liga dos Campeões, ao assinar o primeiro 'hat-trick' da carreira.
Portugal conquistou hoje pela primeira vez o título mundial de futebol de sub-17, ao vencer a Áustria com um golo solitário de Anísio Cabral, aos 32 minutos, na final disputada em Doha, no Qatar.
Relacionadas
Bruno Fernandes, por sua vez, publicou um vídeo dos festejos dos jovens lusos, agradecendo "aos campeões do mundo".
Atual campeã europeia, a seleção portuguesa já tinha assegurado a melhor participação de sempre na competição, superando o terceiro lugar de 1989, então disputado no escalão de sub-16, com o atual selecionador Bino Maçães no elenco luso.
Este é o terceiro título de campeão do mundo conquistado por Portugal, depois dos triunfos nos Mundiais de sub-20, em 1989, na Arábia Saudita, e 1991, em Portugal, em ambos os casos sob a orientação de Carlos Queiroz.
Nelson Lemos, presidente do clube, acompanhou início da carreira do jovem de apenas 17 anos
Campeões mundiais derrotados (1-3) no segundo jogo de preparação em Espanha
Equipa de José Lima concentra-se sexta-feira na Cidade do Futebol
Federação congratulou-se ainda pela organização do Euro'2028 feminino de sub-19
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos