Fernando Gomes felicita sub-17 pela conquista do Europeu

Presidente da FPF espera que seja o primeiro de muitos êxitos em 2016

• Foto: Reuters

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), foi um dos primeiros a felicitar a seleção nacional de sub-17 pela conquista este sábado do Campeonato da Europa da categoria, ao impor-se a Espanha, nas grandes penalidades (5-4), após uma igualdade (1-1) nos 90 minutos regulamentares.

"É com uma enorme satisfação que saúdo a seleção nacional sub-17 pela conquista do título de campeã da Europa este sábado, em Baku, na final frente à Espanha", sintetizou o líder federativo.

"No desporto, como na vida, nada sucede por acaso. Este título é reflexo do trabalho, da competência e do espírito de sacrifício da equipa técnica e todo o 'staff' da seleção nacional sub-17, mas também consequência da coragem, da ambição e do orgulho que estes jovens jogadores sentem ao representar a nossa bandeira, bem como da aposta de fundo da FPF na formação e na melhoria da qualidade dos nossos atletas e técnicos", prosseguiu o presidente da FPF

Um feito que Fernando Gomes não hesitou em comparar a outros que fazem de 2016 um ano quase ímpar na história do futebol português. "Acabámos de nos sagrar campeões da Europa neste escalão, qualificámo-nos para a fase final do EURO sub-19, estaremos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e estamos a escassas semanas do arranque do Campeonato da Europa de França", relembrou o dirigente. 

Um sucesso que não deixa de associar às condições que têm sido criadas no sentido de melhorar o futebol luso. "Inaugurámos recentemente a Cidade do Futebol, que é o novo centro de treinos das seleções nacionais, representando um salto qualitativo muito importante no trabalho da Equipa das Quinas. Que este título seja o primeiro de muitos este ano!", desejou Fernando Gomes, terminando a sua declaração com um simbólico: "Parabéns, Portugal!"

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub17

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.