Golo de Portugal! (1-0)
32' - GOLO DE PORTUGAL! (1-0). Marca Anísio Cabral!
Siga todas as incidências do jogo
32' - GOLO DE PORTUGAL! (1-0). Marca Anísio Cabral!
30' - Áustria tenta acalmar o ímpeto de Portugal nesta final e abrandar o ritmo. A Seleção lusa está melhor mas falta clarividência a decidir no último terço e finalizar.
24' - Anísio! Bem o ponta-de-lança a ganhar com o corpo ao central Ndukwe, entra na área e enquadra-se com a baliza mas atira muito torto. Portugal volta a ameaçar...
22' - Novo canto para Portugal, com Duarte Cunha a colocar na área mas a Áustria a resolver. Estamos a meio da 1.ª parte e mantém-se o nulo.
19' - Rafael Quintas! Remate à entrada da área do capitão português, mas a bola sai fraca e rasteira à figura do guarda-redes. Portugal continua melhor no jogo.
14' - Áustria perto do golo! Romário Cunha faz a mancha e evita o golo de Hasan Deshihsku e Mauro Furtado a desviar a recarga de Moser. Rafael Quintas foi assistido mas parece estar em condições de continuar. Canto para os austríacos mas sem qualquer perigo.
13' - Golo anulado a Portugal. Duarte Cunha marca mas fez falta sobre um defesa e não conta.
12' - Áustria mostra-se no ataque e conquista o seu primeiro canto. Jakob Werner cobra para as mãos de Romário Cunha.
9' - Novo pontapé de canto para Portugal, conquistado por José Neto. Na sequência, lance estudado e falta ofensiva na área da Áustria, que tenta soltar-se da maior pressão inicial da equipa das quinas.
6' - Primeiro canto da final para Portugal. Mauro Furtado cobra à direita (de pé esquerdo) e Bernardo Lima perto de desviar.
5’ - Boa entrada da Seleção Nacional. Há pouco Daniel Banjaqui, pela direita, tirou vários adversários do caminho, entrou na área mas a defesa austríaca afastou o perigo.
3' - Quase o golo de Portugal! Mateus Mide lançado em profundidade, toca de calcanhar e Duarte Cunha remata ao lado!
1' - Rola a bola no Khalifa International Stadium, em Doha.
A seleção italiana conquistou o terceiro lugar, após vencer o Brasil nos penáltis (4-2), depois de 90 minutos sem golos. A Itália alcança assim o seu melhor desempenho de sempre num Mundial do escalão, superando o quarto lugar de há 38 anos, quando em 1987 perdeu com a Costa do Marfim, numa edição ainda com prolongamento.
ONZE DE PORTUGAL: Romário Cunha, Daniel Banjaqui, Martim Chelmik, Mauro Furtado, José Neto, Rafael Quintas, Bernardo Lima, Duarte Cunha, Anísio Cabral, Mateus Mide e Stevan Manuel
Suplentes: Alexandre Tverdohlebov, David Rodrigues, Gabriel Dbouk, Ricardo Neto, Yoan Pereira, Miguel Figueiredo, Santiago Verdi, Zeega, João Aragão e Tomás Soares
ONZE DA ÁUSTRIA: Daniel Posch, Rafael Feldinger, Jakob Pokorny, Ifeanyi Ndukwe, Florian Hofman, Jakob Werner, Vasilije Markovic, Luca Weinhandl, Johannes Moser, Nicolas Jozepovic e Hasan Deshishku
Suplentes: Paul Scharner, Christof Katzmayr, Sergej Savic, Emil Ganser, Julian Halmich, Loris Husic, Daniel Frauscher, Filip Aleksic, Dominik Dobis, Kenny Nzogang
“Queremos mais! Quando se chega a uma final o único pensamento que uma equipa pode ter é o de querer vencer. Sabendo, claro, das dificuldades que um jogo destes acarreta, com um adversário muito difícil, bem organizado, bem treinado e que nos criará dificuldades. Espero um grande jogo de futebol e esperamos ser felizes no final”, disse o selecionador nacional de 52 anos.
“Que sejamos iguais a nós próprios e que possamos fazer um grande jogo, porque estas oportunidades só surgem uma vez na vida e há que aproveitá-las. A Áustria tem uma excelente equipa, por isso vamos ter de estar focados do primeiro ao último minuto da final. Estamos aqui por mérito próprio e porque fomos as melhores equipas até este momento”, rematou, deixando uma palavra aos adeptos portugueses: “Os que cá estão têm sido muito importantes. Os que estão a vir agora... esperemos que sejam felizes.”
É a oportunidade de uma vida! A partir das 16 horas, Portugal joga, diante da Áustria, a sua primeira final de um Mundial de sub-17 (quarta em todos os escalões) e Bino Maçães só tem um pensamento na cabeça: juntar este troféu ao do Europeu, conquistado em junho.
Siga todas as incidências do jogo
Italianos alcançam assim o seu melhor desempenho de sempre num Campeonato do Mundo do escalão
Presidente da FPF acompanha de perto os jovens talentos que podem trazer para Portugal o título mundial da categoria
Portugal discute esta quinta-feira (16h) o título diante da Áustria
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Ex-futebolista de Benfica e do Sporting diz ter 'revolta brutal' por violação de regras na distribuição de recurso
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair