Hélio Sousa: «Fomos muito fortes mentalmente»

Selecionador de sub-17 assume que "os jogadores foram incríveis"

• Foto: Pedro Ferreira

Hélio Sousa considera que a força mental demonstrada pelos jogadores portugueses foi fundamental na conquista da Campeonato da Europa de sub-17, este sábado em Baku, frente à congénere espanhola. 

"Foi um grande jogo com duas excelentes equipas que tudo fizeram para vencer antes dos 80 minutos. Houve situações de perigo para ambas as partes. Criámos algum desequilíbrio nos últimos 10 minutos e aí podíamos ter sentenciado o jogo. Fomos muito fortes mentalmente e executámos muito bem os penáltis que para nós não é lotaria, é competência e capacidade", argumentou o selecionador nacional de sub-17.

No momento da vitória, a maioria das felicitações foram para os jogadores, mas a estrutura técnica da Federação Portuguesa de Futebol também não foi esquecida. "Os jogadores foram incríveis, tiveram um crescimento sustentado, consistente e que nos deixa imensamente felizes. Houve compromisso, capacidade de querer, de vencer, de procurar e não desistir na adversidade. Foi uma experiência única, vão merecer este reconhecimento para o resto das suas vidas. Que os traga mais perto de concretizar os seus sonhos", desejou o antigo futebolista do V. Setúbal.

A alegria era difícil de controlar no momento de festejar um título que escapava a Portugal desde 2003. "Estamos felicíssimos por tudo o que fizemos e os meus parabéns à Espanha que proporcionou um excelente espectáculo. Queríamos isto há algum tempo. Queríamos disputar estas competições até à última. Fomos capazes e trouxemos uma vitória importantíssima, que certifica o trabalho de investimento de um país na formação dos seus jogadores com contributo enorme dos clubes", assumiu.

A terminar, o selecionador nacional agradeceu o apoio que sentiu por parte dos portugueses. "Torna-se fácil sentir o apoio que transmitiram de Portugal, todas as pessoas que acreditaram e seguiram a competência destes jogadores. Esse apoio foi fazendo com que a equipa crescesse e acreditasse cada vez mais e desse um prémio merecido a todos nós", concluiu.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub17

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.