Holanda no caminho da Seleção Nacional

No Campeonato da Europa

A Holanda é o adversário de Portugal nas meias-finais do Europeu de sub-17, depois de ontem ter vencido a Suécia por 1-0, com um golo marcado já na segunda parte (62’), por Chong. A seleção laranja terminou a primeira fase da prova no 2º lugar do Grupo D, atrás da Espanha, com duas vitórias e uma derrota.

Ontem, antes de ser conhecido o nome do próximo obstáculo da equipa das quinas, o avançado Mesaque Dju, autor de um dos golos frente à Áustria na partida das meias-finais, transmitiu o enorme otimismo que impera no grupo.

"Qualquer jogo, agora, é sempre de tudo ou nada. Na quarta-feira vai ser a quinta ‘final’. E as finais foram feitas para se ganhar. Não vamos passear as chuteiras. Estamos a defender o nosso país, jogamos por Portugal, jogamos por dez milhões. A nossa família está a ver, Portugal está a ver. O que mais queremos é que fiquem orgulhosos", disse o avançado do Benfica, no site oficial da FPF.

Portugal venceu todos os jogos neste Europeu e ainda não sofreu golos, um percurso extremamente positivo. "O trajeto tem sido muito bom: marcámos 12 golos e não sofremos um. Sem querer ‘puxar o saco’, acho que tem muito a ver com a liderança. O míster Hélio é muito ambicioso e isso alimenta-nos. Em cada treino e em cada jogo temos de dar tudo. O nosso treinador tem história, foi campeão do Mundo de sub-20 e quer que os jogadores repitam o que ele fez. Não fala sem saber. Fala por experiência", garante.

Por Cláudia Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub17

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.