Seleção polaca é a adversária de Portugal nos quartos-de-final do Europeu sub-17
O selecionador português de futebol de sub-17, João Santos, espera na quinta-feira uma Polónia "muito forte fisicamente", diante da qual Portugal pode "ter mais dificuldades", no jogo dos quartos-de-final do Europeu, no Chipre.
"São muito fortes fisicamente, e aí poderemos ter mais dificuldades, até porque o cansaço é acumulado. Têm um estilo de jogo muito objetivo, com dois avançados possantes e que criam alguns problemas. Têm as suas fragilidades, como qualquer equipa, e são essas que vamos procurar explorar. Queremos e temos de fazer o nosso jogo e estar ao melhor nível, porque se baixarmos um bocadinho nestas situações, será sempre mais complicado", disse, na antevisão do jogo.
Relacionadas
A seleção das quinas garantiu o apuramento para os quartos-de-final no Europeu de sub-17, que decorre no Chipre, depois de vencer o Grupo D, apesar da derrota na última jornada com a França (2-1), enquanto a Polónia foi segunda classificada no Grupo C, atrás da Itália.
"A derrota nunca é positiva, nem serviu para colocar os jogadores em alerta, porque estávamos em alerta desde o princípio", assinalou ainda João Santos, quando questionado em relação ao desaire com os gauleses e dando como exemplo a geração de ouro espanhola, eliminada com três derrotas.
No lançamento do jogo, também o médio David Daiber garantiu que a seleção está "muito focada" e com vontade de entrar em campo.
"Já chegámos aos quartos-de-final e tenho a certeza de que a equipa está pronta. Vai ser um jogo bom", disse o futebolista, que espera um adversário agressivo e ao qual Portugal ganhou 5-2 na última vez que se defrontaram, num particular em outubro.
O jogo está agendado para quinta-feira, às 16h(horas de Lisboa), no Estádio Antonis Papadopoulos, em Larnaca.
Ainda esta quarta-feira, a República Checa defronta a Dinamarca (15h30) e a Áustria a Sérvia (18h), em outros jogos dos quartos, e na quinta-feira a Itália mede forças com a Inglaterra (18h30).
Foi recebido pela autarquia
Jogadoras têm sessões de estudo apoiado. Rodrigo Mora e Quenda também pensam ir à faculdade
Rafael Quintas, Romário Cunha, Daniel Banjaqui, Mauro Furtado e Duarte Cunha escolhidos
Mide, ex-jogador de futsal e pai do médio, falou sobre a carreira do campeão europeu
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United