Benfica é o clube mais representado, com 8 jogadores, seguido de Sporting (4) e FC Porto (3)
Foram revelados esta segunda-feira os 20 convocados da Seleção Nacional de sub-17 para os jogos que marcam o arranque da fase de qualificação para o Europeu. A equipa das quinas, comandada por José Lima e que se concentra na quarta-feira, tentará defender o título conquistado pela seleção que está neste momento a disputar o Campeonato do Mundo da categoria.
Portugal defrontará Liechtenstein (dia 12), País de Gales (dia 15) e Eslovénia (dia 18), com todos os jogos a realizarem-se no Algarve. Os vencedores dos grupos, bem como os segundos classificados, garantem bilhete para a próxima ronda da fase de apuramento, com sorteio agendado para 10 de dezembro. A fase final do Europeu vai realizar-se na Estónia de 25 de maio a 7 de junho de 2026.
Confira a lista:
Afonso Ferreirinha, Andreson Semedo, Hugo Gomes, Ricardo Batista, Rúben Correia, Simão Constantino, Tiago Rodrigues e Tomás Ferreira (Benfica); Duarte Tomás, Estefânio Rúben, Martim Ribeiro e Paulo Rodrigues (Sporting); Francisco Mendes, Gustavo Guerra e João Brito (FC Porto); André Marques (Sp. Braga); Lamine Fawler (Famalicão); Nélio Batista (Marítimo); Vladimir Silva (Paços de Ferreira); Isaac Silva (Chelsea).
Seleção Nacional até esteve a perder, mas deu a volta ao resultado com facilidade (1-6)
Benfica é o clube mais representado, com 8 jogadores, seguido de Sporting (4) e FC Porto (3)
Daniel Banjaqui é uma das figuras da Seleção sub-17 que se estreia na prova esta segunda-feira diante da Nova Caledónia
Seleção Nacional arranca competição frente à Nova Caledónia na segunda-feira
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências