Menino prodígio aprende com... Iker

Já é dono e senhor das redes dos juniores do FC Porto

• Foto: Paulo Calado

Diogo Costa não é um guarda-redes qualquer. Com apenas 16 anos, este craque das balizas já é dono e senhor das redes dos juniores do FC Porto e, mais do que isso, até se treinou com o plantel principal nos últimos dias. De repente, lá estava ele, ao lado de Iker Casillas. Mas já lá vamos. É que Diogo está focado no Europeu de sub-17, que Portugal vai disputar no Azerbaijão, a partir de 5 de maio.

"O míster Hélio Sousa tem dito que é para levar isto muito a sério e jogar para ganhar. Estamos supermotivados e confiantes. O nosso objetivo é chegar à final", aponta, a Record, o guardião, que admira Manuel Neuer mas quer trilhar o seu próprio caminho.

Inspirado pelo exemplo de Renato Sanches e Rúben Neves, que há dois anos estavam nesta seleção a disputar o Europeu, Diogo sonha alto. "Quero ficar na história, mas não vou ser só eu o exemplo daqui a uns anos", diz o jogador nascido na Suíça e descoberto pelos dragões no Benfica de Braga: "Decidi sem pensar mal chegou a proposta do meu clube desde pequeno..."

Exemplo de luxo

A ‘competir’ com João Virgínia e Luís Maximiano, outros dois "grandes guarda-redes", pelo lugar na baliza, Diogo Costa não esconde a felicidade por já ter trabalhado com Casillas. "Na primeira vez, não tirava os olhos dele. Começou a dar-me confiança e agora é um ótimo amigo e um companheiro. É um orgulho estar ao lado dele e do Helton. Tenho muito para aprender!", remata.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub17

Notícias

Notícias Mais Vistas