17:15

Portugal goleia Nova Caledónia e estreia-se com vitória no Mundial Sub-17

Seleção Nacional até esteve a perder, mas deu a volta ao resultado com facilidade (1-6)

17:15 há 3 horas

PORTUGAL GOLEIA NOVA CALEDÓNIA (1-6) E ESTREIA-SE COM VITÓRIA NO MUNDIAL SUB-17

90'+7 - O árbitro apita para o final da partida. 

Portugal estreou-se esta segunda-feira no Mundial Sub-17 com uma goleada sobre a Nova Caledónia (1-6). A Seleção Nacional chegou a estar em desvantagem - Ezekiel Wamone inaugurou o marcador de penálti depois da primeira aproximação dos neocaledónios à area portuguesa -, mas mostrou que é claramente mais forte e conseguiu dar a volta ao resultado com facilidade, podendo até ter alcançado um resultado mais volumoso, tendo em conta as oportunidades flagrantes de golo de que dispôs. 

Anísio Cabral (22' e 47'), Stevan Manuel (53'), Mateus Mide (59'), Mauro Furtado (85') e José Neto (90'+7) foram os autores dos golos portugueses. 

17:15 há 3 horas

GOLO DE PORTUGAL (1-6)

90'+7- GOLO DE PORTUGAL (1-6) - No último minuto da partida, com um belo remate depois de a bola desviar num defesa da Nova Caledónia, José Neto aumenta a vantagem portuguesa. 

17:08 há 3 horas

Sete minutos de compensação

90'- Vão ser jogados pelo menos mais sete minutos. 

Pub
17:06 há 3 horas

Mais uma bola no ferro...

85'- Na sequência de um livre em zona frontal, Mauro Furtado vê o guarda-redes da Nova Caledónia 'voar' e a bola bater na trave. Seria um golaço do central do Benfica. 

17:02 há 3 horas

GOLO DE PORTUGAL (1-5)

85'- GOLO DE PORTUGAL (1-5) - Na sequência de um livre, Daniel Banjaqui, na tentativa de marcar de cabeça, acaba por assistir Mauro Furtado, que aparece junto ao poste direito para rematar para o fundo das redes. A bola ainda desvia num defesa da Nova Caledónia. 

17:00 há 3 horas

João Aragão remata ao poste

82'- Com um remate em arco, João Aragão fica a centímetros de marcar o quinto golo de Portugal, mas a bola acaba por bater no poste esquerdo da baliza da Nova Caledónia. 

Pub
16:58 há 4 horas

80'

Sucedem-se as oportunidades claras de golo para Portugal... Na sequência de um cruzamento de João Aragão pela direita, Santiago Verdi cabeceia ligeiramente por cima da baliza. 

16:54 há 4 horas

77'

Portugal carrega em busca do quinto golo, com Daniel Banjaqui a rematar para mais uma defesa atenta do guarda-redes da Nova Caledónia. Depois, na recarga, Miguel Figueiredo remata de primeira, mas a bola sai muito por cima. 

16:51 há 4 horas

73'

Steevy Andrew corta a bola praticamente em cima da linha de baliza na sequência de um cruzamento a partir da direita de Bernardo Lima. Apesar do resultado, é caso para se dizer que Portugal está a pecar na eficácia. 

Pub
16:49 há 4 horas

71'

Grande defesa do guarda-redes da Nova Caledónia, negando o golo a Miguel Figueiredo, que remata à entrada da área. 

16:46 há 4 horas

Alteração na Nova Caledónia

Entra: Andre Menango

Sai: Typhan Dreuko

16:45 há 4 horas

67'

Portugal pede 'video support' por possível mão na bola dentro da área, mas a equipa de arbitragem, depois de consultar as imagens, manda seguir, considerando que não foi cometida qualquer infração. 

Pub
16:43 há 4 horas

Nova substituição na Seleção Nacional

Entra: Banjaqui

Sai: Anísio Cabral 

16:41 há 4 horas

Mateus Mide cabeceia à trave

62'- Mateus Mide, em excelente posição para marcar, cabeceia à trave, respondendo de Bernardo Lima a partir da direita. 

16:39 há 4 horas

Quatro alterações na Nova Caledónia

Entram: Henrick Wassingalu, Darryl Hmaloko, Kaie Hmeun e Alexis Ijelipa

Saem: Laurent-Jean Ihmelling, Yvrick Hmae, Malik Padome e Ezekiel Wamowe

Pub
16:36 há 4 horas

GOLO DE PORTUGAL (1-4)

59' - GOLO DE PORTUGAL (1-4) - Perante a passividade da defesa da Nova Caledónia, que não consegue afastar a bola em duas ocasiões, Mateus Mide aparece em zona frontal, dentro da área, para rematar e aumentar a vantagem da Seleção Nacional. 

16:35 há 4 horas

Bernado Lima e José Neto chamados por Bino Maçães

Entram: Bernardo Lima e José Neto

Saem: Stevan Manuel e Yoan Pereira

16:30 há 4 horas

GOLO DE PORTUGAL (1-3)

53'- GOLO DE PORTUGAL (1-3) - A Seleção Nacional confirma o bom momento no início desta segunda parte e aumenta a vantagem por intermédio de Stevan Manuel, que combina com Mateus Mide, engana a marcação e remata para o fundo das redes. O guarda-redes da Nova Caledónia ainda toca na bola, mas não consegue evitar o golo. 

Pub
16:29 há 4 horas

Miguel Figueiredo atira à trave

50'- Portugal arranca a 2.ª parte a todo o gás, com Miguel Figueiredo, livre de marcação, a rematar à trave após arrancada de Stevan Manuel pela esquerda.

16:25 há 4 horas

GOLO DE PORTUGAL (1-2)

47'- GOLO DE PORTUGAL (1-2) - Gabriel Dbouk arranca no flanco direito, correndo mais rápido do que os três jogadores da Nova Caledónia que o perseguem, e cruza rasteiro para a área, onde aparece Anísio Cabral para encostar. É o bis do avançado do Benfica de 17 anos. 

16:22 há 4 horas

Arranca a 2.ª parte

Pub
16:21 há 4 horas

Bino Maçães mexe ao intervalo

Entram: Mateus Mide e João Aragão

Saem: Zeega e Duarte Cunha

16:09 há 4 horas

Termina a 1.ª parte (1-1)

45'+7 - O árbitro apita para o final da primeira parte. 

Portugal e Nova Caledónia chegam empatados ao intervalo apesar do domínio da Seleção Nacional, que tem tentado completar a reviravolta iniciada pelo golo do empate de Anísio Cabral. Os neocaledónios, que poucas vezes têm incomodado o guarda-redes português Alexandr Tverdohlebov, chegaram a estar em vantagem graças ao golo de penálti de Ezekiel Wamowe. 

16:08 há 4 horas

45'+6

Yoan Pereira faz um bom cruzamento rasteiro a partir do corredor esquerdo, mas não aparece ninguém dentro de área para encostar. 

Pub
16:07 há 4 horas

45'+5

Cruzamento de Stevan Manuel na esquerda e Zeega tenta aproveitar o adiantamento do guarda-redes da Nova Caledónia, cabeceando de costas para a baliza. A bola sai por cima. 

16:04 há 4 horas

45'+3

Portugal insiste para chegar ao intervalo na frente. Estão a surgir vários cruzamentos do lado direito, mas não estão a conseguir dar a melhor resposta, com os jogadores da Nova Caledónia a criarem um autêntico 'muro' e a despacharem a bola como podem.  

16:01 há 4 horas

Seis minutos de compensação

45'- Vão ser jogados mais seis minutos nesta primeira parte. 

Pub
15:57 há 5 horas

40'

Mauro Furtado adianta-se no terreno e arrisca o remate de fora de área. A bola passa por cima da baliza da Nova Caledónia. 

15:54 há 5 horas

Cartão amarelo para Santiago Verdi

38'- Santigo Verdi vê cartão amarelo por cometer falta sobre Jean Canehmez.

15:53 há 5 horas

35'

A Nova Caledónia tem claramente menos recursos do que Portugal, mas não desiste de se aproximar da baliza de Alexandre Tverdohlebov, aproveitando essencialmente as bolas paradas. 

Pub
15:46 há 5 horas

Santiago Verdi remata à trave

29'- Nova oportunidade para Portugal, com Santiago Verdi, depois de rematar contra um defesa neocaledónio, a atirar à trave da baliza da Nova Caledónia. A Seleção Nacional, que já soma 18 (!) remates, está a ameaçar o segundo golo. 

15:43 há 5 horas

25'

Portugal fica muito perto de passar para a frente do marcador! Stevan Manuel aparece livre de marcação, em zona frontal, após cruzamento rasteiro pela esquerda, rematando para defesa atenta do guarda-redes da Nova Caledónia. 

15:37 há 5 horas

GOLO DE PORTUGAL (1-1)

22' GOLO DE PORTUGAL (1-1) - Agora valeu mesmo! Anísio Cabral restabelece o empate, de cabeça, na sequência de um cruzamento milimétrico de Mauro Furtado a partir do corredor esquerdo. O selecionador da Nova Caledónia voltou a pedir 'video support', mas o golo acaba mesmo por ser validado. 

Pub
15:34 há 5 horas

17'

As aproximações de Portugal à baliza do guarda-redes da Nova Caledónia sucedem-se. Desta feita, na sequência de um canto batido pela esquerda, vários jogadores portugueses dentro da área tentaram o golo, rematando no entanto contra os defesas neocaledónios. 

15:32 há 5 horas

15'

Portugal procura reagir de imediato ao golo inaugural da Nova Caledónia, com Anísio Cabral a aparecer na área para cabecear, respondendo a um cruzamento pela direita. A bola sai por cima. 

15:28 há 5 horas

GOLO DA NOVA CALEDÓNIA (1-0)

11'- GOLO DA NOVA CALEDÓNIA (1-0) - Ezekiel Wamowe converte o penálti e Portugal fica em desvantagem. 

Pub
15:22 há 5 horas

GOLO ANULADO A PORTUGAL E PENÁLTI PARA A NOVA CALEDÓNIA

7'- Incrível! Anísio Cabral coloca a bola no fundo das redes, de cabeça, mas o selecionador da Nova Caledónia pede 'video support' e o árbitro da partida assinala penálti por falta de Ricardo Neto sobre Ezekiel Wamowe dentro da grande área, na única aproximação à baliza por parte Nova Caledónia na partida, antes do lance do golo português. Recorde-se que, nesta competição, não existe videoárbitro, mas os treinadores podem pedir duas vezes a análise dos lances que consideram duvidosos. 

15:21 há 5 horas

4'

Aí está a primeira oportunidade de Portugal na partida, com Stavan Manuel em boa posição para marcar após cruzamento pela direita. Como era expectável, a Seleção Nacional, que está a jogar com o equipamento alternativo, assume desde já as rédeas da partida. 

15:15 há 5 horas

Arranca o jogo!

Pub
14:46 há 6 horas

Os onzes da Nova Caledónia e de Portugal

ONZE DA NOVA CALEDÓNIA: Nicolas Kutran; Fabrice Iopue, Yvrick Hmae e Typhan Dreuko; Yoel-Henry Attawa, Jean Canehmez, Malik Padome, Laurent-Jean Ihmelling e Steevy Andrew; Wesley Bouaoui e Ezekiel Wamowe

Suplentes: Sylvain Ipeze, Kaie Hmeun, Edhgy Bearune, Andre Menango, Victor Luepak, Darryl Hmaloko, Maurice Katrawa, Henrick Wassingalu e Alexis Ijelipa.

ONZE DE PORTUGAL: Alexandre Tverdohlebov; Grabeil Bdouk, Mauro Furtado, Ricardo Neto e Yoan Pereira; Zeega, Santiago Verdi e Miguel Figueiredo; Duarte Cunha, Stevan Manuel e Anísio Cabral. 

Suplentes: Romário Cunha, David Rodrigues, Daniel Banjaqui, Martim Chelmik, José Neto, Rafael Quintas, Bernardo Lima, Mateus Mide, João Aragão e Tomás Soares

13:30 há 7 horas

Bino Maçães: «Seja contra quem for, queremos ganhar o jogo e dignificar o nosso país e a nossa camisola»

As declarações do selecionador nacional Bino Maçães na antevisão do encontro com a Nova Caledónia:

“É fundamental [entrar com o pé direito], até para a confiança que os jogadores podem adquirir”, começou por realçar , em declarações à FPF, o selecionador que quer garantir já hoje os primeiros três pontos frente ao “adversário mais acessível”: “A Nova Caledónia é uma equipa que compete a um nível mais baixo, com os jogadores a jogarem na ilha, embora tendo já alguns em França. Mas pelos jogos analisados, e foram muitos, pareceu-me uma equipa não tão forte como as outras do grupo [Marrocos e Japão].” Ainda assim, Portugal, se quiser ser “competente e consistente”, terá de “tratar todos os adversários da mesma forma”.

“Seja contra quem for, queremos ganhar o jogo e dignificar o nosso país e a nossa camisola. Tem de ser esse o espírito desde o início”, vincou Bino Maçães, que confessou algumas dificuldades na adaptação ao Qatar: “Nestes primeiros treinos temos sentido muito calor...”. 

13:28 há 7 horas

Daniel Banjaqui: «Estamos confiantes e preparados»

 Daniel Banjaqui falou com Record sobre a participação de Portugal no Mundial Sub-17 

“Estamos confiantes e preparados e, para mim, vai ser muito especial, pois nunca pensei que chegasse até aqui”, admitiu o lateral do Benfica, que desvendou o segredo para o grupo fazer uma boa participação na competição: “É o coletivo. Vai ser basicamente aquilo que fizemos no Europeu [que venceu]: defender bem e atacar bem”.

Num grupo “complicado” – com Nova Caledónia, Marrocos e Japão –, a experiência de quem já lá esteve – Bino Maçães em 1989 – é sempre importante. “Disse para mantermos a cabeça tranquila, darmos o nosso melhor e para não inventar”, revelou o jovem de 17 anos em conversa com Record.

Visto pelo ‘The Guardian’ como uma das 60 maiores promessas nascidas em 2008, o jogador do Benfica mostrou-se muito contente pela distinção e admitiu que gostava de chegar ao nível do ídolo Nuno Mendes. “É uma referência para mim, tal como o João Cancelo e o Daniel Alves”, rematou o lateral, que, numa família de nomes de futebolistas – irmão de Figo e Zidane Banjaqui e primo de Maldine e Rivaldo Semedo –, saiu como... Daniel. “O meu pai adora futebol, mas como era o último [filho], não era suposto jogar à bola, então colocou-me Daniel. Só aos 7 anos é que comecei a jogar e, nessa altura, acabou por me inscrever no Real”, recordou, entre gargalhadas, o internacional português.

Pub
13:26 há 7 horas

Os convocados de Bino Maçães para a prova

Recorde a lista de convocados de Bino Maçães para o Campeonato do Mundo: 

Guarda-redes: Alex Tverdohlebov (Sporting), Romário Cunha (Sp. Braga) e David Rodrigues (Sp. Braga);

Defesas: Daniel Banjaqui (Benfica), Gabriel Bdouk (Sp. Braga), Yoan Pereira (FC Porto), José Neto ( Benfica), Martim Chelmik (FC Porto), Ricardo Neto (Benfica) e Mauro Furtado (Benfica);

Médios: Santiago Silva (V. Guimarães), Rafael Quintas (Benfica), Martim Guedes (V. Guimarães), Tomás Soares (Benfica), Bernardo Lima (FC Porto) e Miguel Figueiredo (Benfica);

Avançados: João Aragão (Sp. Braga), Duarte Cunha (FC Porto), Steven Manuel (Benfica), Mateus Mide (FC Porto) e Anísio Cabral (Benfica).

13:25 há 7 horas

Marrocos e Japão também estão no caminho

Portugal está inserido no Grupo B. Além da Nova Caledónia, a Seleção orientada por Bino Maçães também vai defrontar Marrocos (quinta-feira, 12h30) e Japão (domingo, 13h30) 

13:22 há 7 horas

Portugal arranca caminhada no Mundial Sub-17

Boa tarde! Seja bem-vindo(a) ao acompanhamento em direto do jogo de estreia da Seleção Nacional de Sub-17 no Mundial que decorre no Qatar. Portugal defronta, às 15h15, a Nova Caledónia, e nós acompanheremos a par e passo o encontro. Fique connosco!

Pub
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Sub17
Notícias
Notícias Mais Vistas