Portugal alcança pleno de vitórias na Ronda de Elite

Após triunfo diante da Croácia (4-2)

• Foto: FPF

A seleção portuguesa de futebol de sub-17 despediu-se esta segunda-feira com novo triunfo no Grupo 5 da ronda de elite, ao vencer a anfitriã Croácia, por 4-2, em Pula, numa jornada em que sabia já estar apurada.

Ao intervalo, a equipa lusa vencia já por 2-1, com golos de Mickael Almeida (27 minutos) e Mesaque Dju (31). Na segunda metade a Sérvia, que tinha marcado por Spikic (35), ainda empatou de grande penalidade por Javorcic (47), mas João Filipe, também de penálti (54) e Mesaque Dju, que bisou (69), colocaram o resultado em 4-2.

Portugal termina o grupo com nove pontos, como resultado dos triunfos sobre a Suécia (2-0), País de Gales (1-0) e Croácia (4-2), e com seis golos marcados e dois sofridos.

A equipa treinada por Hélio Sousa garantira logo na sexta-feira o primeiro lugar no grupo e o consequente apuramento. Hoje, frente aos croatas, com muitas mexidas na equipa, somou a terceira vitória.

Em novo jogo em Pula, localidade em que a equipa das 'quinas' disputou todos os encontros, Hélio Sousa aproveitou para rodar alguns jogadores, desde logo dando a titularidade na baliza a Luís Maximiano, por troca com Diogo Costa.

Os habituais titulares Diogo Queirós, Ruben Vinagre, Gedson Fernandes, José Gomes, Luís Florentino e Nuno Santos também começaram o jogo no banco, dando oportunidade a outros jogadores.

A fase final do Europeu de sub-17 disputa-se de 5 a 21 de maio no Azerbaijão.

Jogo realizado no Estádio Aldo Drosina, em Pula.

Croácia-Portugal, 2-4.

Ao intervalo, 1-2.

Marcador:

0-1, Mickael Almeida, 27 minutos.

0-2, Mesaque Dju, 31.

1-2, Spikic, 35.

2-2, Javorcic, 47 gp.

2-3, João Filipe, 54 gp.

2-4, Mesaque Dju, 69.

Equipas:

Croácia: Kotarski, Lisnic, Budalic, Briski, Colina, Gjira (Babec, 41), Rakic (Tolic, 60), Kulenovic, Spikic, Javorcic e Cuze (Knezevic, 59).

Suplentes: Ilic, Tolic, Babec, Maganjic e Knezevic.

Treinador: Dario Basic.

Portugal: Luís Maximiano, Diogo Dalot (Gedson Fernandes, 73), Diogo Leite, Luís Silva, Thierry Correia (Nuno Santos, 77), João Lameira, Miguel Luís, Quina, Mesaque Dju, João Filipe e Mickael Almeida (José Gomes, 68).

Suplentes: Diogo Costa, Diogo Queirós, Ruben Vinagre, Gedson Fernandes, José Gomes, Luís Florentino e Nuno Santos.

Treinador: Hélio Sousa.

Árbitro: Deniz Ates Bitnel (Turquia).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Quina (25 minutos), Kulenovic (53).

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub17

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.