Portugal soma segunda vitória no apuramento para o Europeu de sub-17

Triunfo sobre a Polónia por 2-1

A seleção portuguesa de sub-17 venceu este sábado a Polónia, por 2-1, e alcançou a segunda vitória em dois jogos na ronda de elite do apuramento para o Europeu da categoria.

Com o vencedor de cada um dos oito grupos a garantir um lugar na fase final do Europeu, que decorrerá entre 03 e 19 de maio na República da Irlanda, Portugal passou a somar seis pontos, contra três da Rússia, que ainda joga hoje frente à Escócia, anfitriã do grupo 6.

Os portugueses, treinados por Emílio Peixe, garantiram a vitória hoje, novamente no Saint Mirren Park, em Paisley, com golos de Pedro Brazão, aos 10 minutos, e Gerson, aos 29, com a Polónia a reduzir por Zalewski, aos 79, depoiis de terem batido os escoceses na primeir jornada (2-0).

"Globalmente, estivemos muito bem, foi um jogo muito exigente. Agora vamos aguardar pelos resultados para vermos a nossa posição. Estamos já a pensar no próximo jogo e temos muita vontade de somar mais uma vitória", disse no final o selecionador Emílio Peixe.

A Rússia, que na primeira jornada venceu a Polónia por 3-2, e a Escócia defrontam-se a partir das 16:00.

Portugal e Rússia defrfontam-se na terceira e última jornada, na terça-feira, no Cappielow Park, em Greenock.

Apuram-se para o Europeu os vencedores dos oito grupos e os sete melhores segundos classificados (contabilizando resultados com o primeiro e o terceiro).

Jogo no Saint Mirren Park.

Portugal-Polónia, 2-1.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:
1-0, Pedro Brazão, 10 minutos.
2-0, Gerson, 29.
2-1, Zalewski, 79.

Equipas:

Portugal: Samuel Soares, Tomás Esteves, Eduardo Quaresma, Tomás Araújo, Rafael Brito, João Daniel, Daniel Rodrigues (Famana Quizera, 63), Paulo Bernardo (Tiago Ribeiro, 88), Gerson Sousa (Bruno Tavares, 59), Pedro Brazão (Henrique Pereira, 59) e Fábio Silva (Tiago Tomás, 88).
Suplentes: Diogo Almeida, Tiago Ribeiro, Rodrigo Rêgo, Filipe Cruz, Famana Quizera, Bruno Tavares, Henrique Pereira, Tiago Tomás e Gonçalo Batalha.
Treinador: Emílio Peixe.

Polónia: Bieszczad, Nikodem Niski (Niewiadomski, 84), Filip Dymerski, Lukasz Bejger (Patryk Peda, 77), Bieganski, Kaminski, Turski (Dudzinski, 46), Michal Rakoczy (Wedrychowski, 68), Jakub Iskra, Zalewski (Gorski, 84) e Kozlowski.
Suplentes: Bieganski, Peda, Szramowski, Rybicki, Wedrychowski, Gorski, Dudzinski e Niewiadomski.
Treinador: Przemyslaw Malecki.

Árbitro: Ümit Öztürk (Turquia).

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Bejger (36), Rafael Brito (44 minutos), Filip Dymerski (72) e Tomás Esteves (78).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub17

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.