Portugal vence no arranque da qualificação para o Europeu da Croácia

Campeão europeu em título conquista triunfo justo sobre o País de Gales (2-0)

• Foto: Federação Portuguesa de Futebol

A seleção portuguesa de sub-17, campeã em título, venceu esta sexta-feira o País de Gales, por 2-0, na 1.ª jornada do Grupo 10 de qualificação para o Campeonato da Europa, que se disputa em maio de 2017 na Croácia.

Uma boa entrada da equipa das 'quinas' valeu um golo logo aos 13 minutos, por Rafael Camacho, na conversão de um penálti, por falta cometida sobre o avançado Tiago Rodrigues, autor do segundo golo, aos 36', após uma assistência de Umaro Embaló, a coroar o domínio exercido sobre o adversário.

Na segunda parte, Portugal criou mais oportunidades para ampliar o marcador, com 11 remates à baliza, contra quatro do País de Gales, mas o resultado não sofreu alterações.

A seleção orientada por José Guilherme compete com o País de Gales, Malta e Escócia pelos dois lugares que dão acesso à Ronda de Elite. No primeiro jogo do grupo 10, disputado também esta sexta-feira, a Escócia goleou Malta, por 6-0.

No domingo, a seleção lusa defronta a congénere de Malta, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro, a partir das 17 horas.

O último encontro da seleção nacional, que defende o título de campeão conquistado no Azerbaijão, está marcado para a próxima quarta-feira, pelas 17:00, no mesmo estádio, frente à Escócia.

Estádio Municipal Carlos Duarte, Pampilhosa.

Portugal-País de Gales, 2-0

Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Rafael Marques (13') e Tiago Rodrigues (36')

Portugal: João Monteiro, Gonçalo Costa, Pedro Álvaro, Tiago Djaló, Mamadou Koné, Paulo Moreira, Romário Baró (Afonso Sousa, 77'), Rafael Camacho (André Almeida, 62'), Bernardo Sousa (Rodrigo Conceição, 62)', Umaro Embaló e Tiago Rodrigues

Suplentes não utilizados: Rui Ribeiro, João Oliveira, Daniel Simões e Pedro Justiniano

Selecionador: José Guilherme

País de Gales: Przybek, Williams, Erickson (Reinolds, 63'), Stirk, Martinez, Cooper, Levitt, Ampadu, Oddy, Spence (Matondo, 67') e Jones Thomas (Vale, 67').

Suplentes: Ratcliffe, Cabango,  Thorpe e Holsgrove

Selecionador: David Williams

Árbitro: Suren Baliyan (Arménia)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Álvaro (30'), Stirk (47'), Reynolds (66') e Paulo Moreira (71')

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub17

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.