Record

Portugal vence Polónia e 'fecha' Syrenka Cup em terceiro

Seleção Sub-17 fechou torneio com vitória por 4-3

Um golo de Bruno Tavares, aos 84 minutos, garantiu esta terça-feira à seleção Sub-17 um triunfo pela margem mínima (4-3) diante da anfitriã Polónia, que lhe valeu o terceiro lugar na Syrenka Cup, em Sandomierz.

Gonçalo Batalha (20 minutos), Tiago Tomás (30'), Fábio Silva (56') e Bruno Tavares (84') marcaram os golos de Portugal, que esteve a perder por 1-0 e 2-1 com tentos de Filip Marchwinski (7'), Filip Szymczak (28'), e, depois, de Nikodem Niski (73').

"Foi um jogo bem disputado, com Portugal a atuar com mais qualidade. Assumimos, em grande parte, as despesas do jogo, o que nos desgastou. Os jogadores estão de parabéns porque estiveram a um nível elevado durante todo o torneio. Embora não tenhamos conquistado a prova, estivemos sempre bem no capítulo da competência, qualidade e compromisso", congratulou-se o técnico nacional Emílio Peixe.

Segundo o treinador, esta "foi mais uma oportunidade que os jogadores tiveram para crescer em contexto de seleção nacional e para perceberem a exigência e o ritmo a que se joga neste espaço", classificando-o como um "excelente momento de aprendizagem".

Nas meias-finais, no domingo, Portugal perdeu 2-1 com a Inglaterra, depois de ter estado em vantagem, permitindo a reviravolta com dois penáltis, o último aos 90+4'.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub17

Notícias

Notícias Mais Vistas

M