Receita para fazer sumo de laranja

Portugal sonha com final

Quatro obstáculos já caíram, faltam mais dois. Isto para que a Seleção Nacional sub-17 volte a festejar a conquista de um Europeu, algo que não acontece desde 2003. Nas ‘meias’ de amanhã, Portugal enfrenta a Holanda, uma equipa com a qual empatou (1-1) este ano no Torneio Internacional do Algarve, enquanto triunfou (1-0) – quando estes jogadores estavam nos sub-16 – no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, em 2015. Quem esteve nos dois jogos foi Thierry Correia, que tem a receita para tentar evitar o adeus à porta da final, tal como em 2014, então diante da Inglaterra.

"É uma equipa forte com extremos muito rápidos. Preferimos encarar o jogo a partir da nossa identidade. Não vamos com receio, pois temos mentalidade de vencedores. Jogamos olhos nos olhos e procuramos sempre a perfeição", afirmou o lateral-direito, de 17 anos, do Sporting.

Quanto a falar sobre as hipóteses que Portugal tem de conquistar o título, Thierry deu uma resposta adulta. "Sabemos onde queremos chegar mas preferimos falar em campo. O que é certo é que temos trabalhado bem ofensivamente e temos tido eficácia, que é uma coisa que muitas vezes falta ao futebol português", explica o defesa, utilizado frente à Bélgica e à Escócia. Também ele ajudou a manter a baliza de Diogo Costa inviolada: "A nossa coesão e a reação à perda da bola são essenciais, mas os avançados são os primeiros defesas. Temos passado grande parte dos jogos no meio-campo dos adversários."

Hélio já contou com Maximiano

A grande novidade da sessão de ontem foi Luís Maximiano, chamado em virtude da lesão de João Virgínia, magoado na mão esquerda. O guarda-redes do Sporting viajou no domingo e finalmente trabalhou ao lado do titular Diogo Costa às ordens de Hélio Sousa, num grupo com o qual está entrosado. É que Max, como é conhecido, tem sido presença habitual nos estágios e convocatórias dos sub-17, nomeadamente na Ronda de Elite.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sub17

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.