Record

Rui Bento escolheu os 20 jogadores que vão disputar acesso ao Europeu

Benfica é o clube mais representado

• Foto: Luís Vieira/Arquivo
O selecionador português de futebol de sub-17 anunciou esta sexta-feira a lista dos 20 futebolistas que vão disputar de 12 a 18 de março, na Madeira, a Ronda de Elite de acesso à final do Europeu de Inglaterra'2018.

Em relação à lista inicial de 23 eleitos, Rui Bento prescindiu de Francisco Meixedo, Gonçalo Ramos, Rafael Pereira e Úmaro Emabló, que, entretanto, tinha sido rendido por Tiago Gouveia. O Benfica, com 13 jogadores, é, com grande margem, o clube mais representado.

A seleção lusa estreia-se na segunda-feira, frente à Eslováquia (16 horas), defrontando a Suíça na quinta-feira (16 horas). O terceiro e último encontro será frente à Finlândia, a 18 de março, um domingo (16 horas).

Para conseguir um lugar na fase final, que se realiza de 04 a 20 de maio, em Inglaterra, com sorteio a 5 de abril, Portugal tem de vencer o Grupo 4 ou ser um dos sete melhores segundos, dos oitos grupos, contando os resultados com primeiro e terceiro.

Lista de convocados:

Guarda-redes: João Monteiro (Benfica) e Gonçalo Tabuaço (Vitória de Guimarães);

Defesas: Francisco Saldanha, João Ferreira, Sandro Cruz e Tomás Tavares (Benfica) e Levi Faustino e Tiago Matos (FC Porto);

Médios: Bernardo Silva, Henrique Jocu, Nuno Cunha e Ronaldo Camará (Benfica), Rodrigo Fernandes (Sporting) e Rodrigo Valente (FC Porto);

Avançados: Eduardo Ribeiro (Sporting Braga), Félix Correia (Sporting) e Gonçalo Gomes, Gonçalo Borges, Jair Tavares e Tiago Gouveia (Benfica).
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub17

Notícias

Notícias Mais Vistas

M