Seleção Nacional Sub-17 vence Rússia e fecha Ronda de Elite do Euro 2019 na liderança

Portugal já tinha garantido presença na fase final da competição

A seleção portuguesa de futebol de sub-17, que já tinha garantido presença na fase final do Euro2019, venceu esta terça-feira por 2-1 a Rússia e assegurou o primeiro lugar do grupo 6 da Ronda de Elite de qualificação.

No encontro da terceira e última jornada do grupo, disputado em Greencock, na Escócia, Famana Quizera adiantou Portugal logo aos nove minutos, de penálti, mas Kiril Schetinin repôs a igualdade para os russos, aos 18.

No segundo tempo, o avançado Fábio Silva, que tinha sido lançado por Emílio Peixe quatro minutos antes, anotou o tento do triunfo, aos 81 minutos, e garantiu o pleno de vitórias da equipa das quinas no grupo.

Depois de ter batido a anfitriã Escócia (2-0) e a Polónia (2-1) nas duas primeiras rondas, Portugal terminou no primeiro posto, com nove pontos, mais três do que a Rússia, que também se qualificou para a fase final do Euro 2019 enquanto um dos sete melhores segundos classificados.

"Foi um jogo muito exigente, à imagem dos dois anteriores, mas a equipa demonstrou um caráter muito forte e, desde cedo, quis muito ganhar o jogo. Os jogadores estão de parabéns, porque cumpriram mais uma etapa da sua evolução. Deixa-nos a todos muito felizes podermos estar numa fase final", afirmou o técnico Emílio Peixe, em declarações reproduzidas no site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Apuram-se os vencedores dos oito grupos e os sete melhores segundos classificados (contabilizando resultados com o primeiro e o terceiro), pelo que, face aos resultados dos jogos realizados na manhã de hoje, Portugal já entrou qualificado.

A fase final do Campeonato da Europa de sub-17, cuja edição de 2016 foi conquistada por Portugal, vai disputar-se na República da Irlanda, entre 03 e 19 de maio.

Jogo no Cappielow Park, em Greenock, na Escócia.

Rússia-Portugal, 1-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:
0-1, Famana Quizera, 09 minutos (grande penalidade).
1-1, Kiril Schetinin, 18.
1-2, Fábio Silva, 81.

Equipas:

Rússia: Alekseev, Logachev, Karpov, Kotin, Konyukhov, Vorobyev (Avanesyan, 59), Shmakov (Kratkov, 84), Gubzhokov (Golyatov, 59), Savinov (Shamkin, 72), Schetinin e Oznobikhin (Shapovalov, 46).
Suplentes: Yavorski, Shamkin, Sandrachuk, Shapovalov, Kratkov, Khotulev, Golyatov, Avanesyan e Mukhin.
Selecionador: Dmitri Khomukha.

Portugal: Diogo Almeida, Filipe Cruz, Tomás Araújo, Eduardo Quaresma (Rafael Brito, 46), Rodrigo Rêgo, Tiago Ribeiro, Daniel Rodrigues (Bruno Tavares, 58), Gonçalo Batalha (Paulo Bernardo, 58), Famana Quizera, Henrique Pereira (Gerson Pereira, 46) e Tiago Tomás (Fábio Silva, 77).
Suplentes: Samuel Soares, Tomás Esteves, Rafael Brito, João Daniel, Gerson Pereira, Fábio Silva, Paulo Bernardo, Pedro Brazão e Bruno Tavares.
Treinador: Emílio Peixe.

Árbitro: Ümit Öztürk (Turquia).

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Eduardo Quaresma (17) e Karpov (43).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sub17

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0