Record

Seleção tranquila

Lateral João Ferreira quer grupo totalmente focado no decisivo confronto com a Suécia

• Foto: FPF
A Seleção Nacional prepara-se para o último desafio na fase de grupos do Europeu sub-17, que decorre em Inglaterra. Aos comandados de Rui Bento basta não perder amanhã para assegurarem a passagem aos ‘quartos’ da prova, pelo que impõe-se saber: que Seleção podemos esperar neste confronto decisivo? A do empate inaugural com a Noruega ou a da goleada à Eslovénia?

"Com a Noruega estávamos um pouco tensos, mas penso que é normal numa estreia absoluta. Frente à Eslovénia já estávamos mais relaxados, o míster também passou uma mensagem de tranquilidade e isso ajudou a construir o resultado final", reconheceu o defesa João Ferreira em declarações ao site da FPF.

Opção do selecionador no onze nas duas partidas já realizadas, o lateral-direito mostra-se confortável com o ‘exame’ final. "Estamos apenas concentrados no jogo com a Suécia. Temos de entrar como frente à Eslovénia: focados nas nossas tarefas, controlando o que podemos controlar e sempre a dar o nosso melhor", garantiu, realçando o crescimento do grupo. "Sabíamos que era um jogo importante, precisávamos de um triunfo para ficarmos mais estáveis. Penso que estivemos bem e é importante perceber que vamos crescendo ao longo da prova. É isso que nos vai permitir corrigir os aspetos menos positivos dos nossos desempenhos", frisou.

O Europeu é um marco na carreira dos jovens portugueses e João Ferreira não esconde a felicidade pelo momento. "Senti-me orgulhoso pelo meu trabalho, foi uma satisfação enorme quando vi que estava nos 20 eleitos. Fiquei um pouco triste pelos colegas que não tiveram esta oportunidade, mas cheguei a Inglaterra motivado e feliz", explicou. Entretanto, caso Portugal siga em frente, já sabe que vai jogar com alguém do Grupo A, liderado pela Inglaterra (6 pontos) seguida da Itália e Suíça (3 cada). Amanhã, às 19 horas, jogam-se o Israel-Itália e o Suíça-Inglaterra.
Por Francisco Laranjeira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub17

Notícias

Notícias Mais Vistas

M